Ford Taurus SHO 2010

2010 Ford Taurus SHO

O Taurus retorna com a nova versão desportiva dentro do conceito Ford’s flagship introduzindo uma nova geração de ouro, desempenho e economia de combustível com o motor de 3,5- litros EcoBoost V-6. Este motor entrega níveis de potência de até 365 cavalos. O Taurus 2010 traz melhoras na funcionalidade com a nova transmissão Selectshift de seis velocidades.

2010 Ford Taurus SHO
2010 Taurus SHO

O novo Taurus é baseado em seu antecessor que levou o prêmio dos 10 melhores carros da revista “Carros & Motoristas” nos E.U.A. O automóvel traz um novo conceito que une o luxo, conveniência, funcionalidades e tecnologias para um insuperável equilíbrio de força e economia de combustível superando as expectativas para um sedan de luxo da marca.
Introduzido em 1989 o Taurus foi concebido com discreto desempenho e orientados para os motoristas de sedans médios. Em 1999 com uma avançada reestilização o Taurus vendeu mais de 100.000 unidades e a Ford espera para 2010 ressuscitar o modelo e atender os entusiastas da marca.
A propulsão do novo Taurus 2010 conta com um V-6 twin-turbo EcoBoost de 365 cavalos em 5.500rpm e um torque de 350pés-lbs a 3.500rpm, um desempenho considerado bom em relação aos motores V-8 aspirados tradicionais que equipavam os modelos antigos.
Uma característica do sistema EcoBoost é a injeção direta de gasolina, onde temos o bico de injeção diretamente colocado dentro da câmara de combustão e não mais antes das válvulas de admissão. Com isto o automóvel tem uma injeção de combustível mais homogênia e uma vaporização mais intensa, gerando potência e economia. A vaporização direta dentro da câmara contribui para um melhor resfriamento, e ainda, excelente capacidade volumétrica na hora da alimentação do motor.
2010 Ford Taurus SHO

A caixa de velocidades gerenciada com um programa sofisticado chamado “torque-sensing All-Wheel Drive System” permite um excelente controle de tração, mudanças de velocidades em um reduzido tempo, e uma excelente velocidade de cruzeiro graças a uma longa relação final.
O sistema de suspensão e freio foram projetados especificamente para esse modelo com novos amortecedores, barra estabilizadoras e molas calibradas, juntamente com o disco de freio e uma variedade de pastilhas que podem ser montadas no automóvel e que trabalham em harmonia com o sistema anti blocante e controle de estabilidade que o carro oferece. Os Pneus da Goodyear modelo Eagle F-1 de 20 polegadas e de baixo perfil recebem todo o torque da transmissão e aderem muito bem com alto controle para dias chuvosos.
2010 Taurus SHO
A eletrônica embarcada do novo Taurus reflete a tecnologia do futuro com modernos controles no volante, sistema integrado de GPS, MP3, iPods, memory sticks e PDAs e navegação na internet. O completo computador integrado a este sistema SYNC monitora todos os sistemas do automóvel e revela a sua saúde e validade.
O interior tem o requinte de acabamento Ford com couro nos assentos e volantes. Maçanetas e botões desenhados com a filosofia clean e todos os acabamentos de porta e colunas, assim como o painel são fabricados com materiais recicláveis.
O modelo ainda conta com câmera traseira integrada para manobras de estacionamento, um sistema que alerta o motorista quando um objeto está no ponto cego das colunas denominado “Blind Spot Information System (BLIS)”, um sistema de piloto automático “Adaptive Cruise Control”, e um sistema de som que mais parece uma sala de teatro com 12 alto falantes distribuídos e amplificador que fornece uma potência de 390Watts RMS aos alto falantes.
O novo Taurus será produzido na plataforma de Chicago e estará disponível ao público americano no fim do mês de Junho de 2009.

Texto: De Press Release Ford, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagem: Copyright Serious wheels