Últimas Matérias

Estequiometria do Motor de Combustão Interna

10/03/2009

comp_01

Vimos em algumas matérias que o motor de combustão interna, ciclo Otto, depende de uma mistura de ar mais combustível para produzir uma explosão e gerar força motriz às rodas do automóvel. No seu ciclo de quatro tempos o motor absorve uma quantidade de ar e uma quantidade de combustível proporcional chamada de razão estequiométrica ou apenas estequiometria.

Leia mais

Taxa de Compressão do Motor

10/03/2009

180px-cilindro-taxa

O motor de combustão interna ciclo Otto absorve um determinado conteúdo de mistura de ar mais combustível conhecida como volume. Este volume é determinado pelo diâmetro do cilindro vezes o curso do pistão dentro do cilindro. Basicamente utilizamos a fórmula matemática para se calcular o volume do cilindro e dependendo das medidas do curso x diâmetro se obtém diferentes cilindradas ou volumes.

Leia mais

SMS 570 Dodge Challenger

08/03/2009

2009-sms-570-dodge-challenger-side-1920x1440

Na sexta-feira à noite, do dia 21 de Janeiro de 2009 o ícone automotivo Stevesaleen e sua nova empresa Supercars SMS lançaram a versão de produção do SMS 570 Challenger de mídia e clientes no Orange County, Califórnia.

Leia mais

Publicidade:

Mais Matérias

Ford Taurus SHO 2010

05/03/2009

2010 Ford Taurus SHO

O Taurus retorna com a nova versão desportiva dentro do conceito Ford’s flagship introduzindo uma nova geração de ouro, desempenho e economia de combustível com o motor de 3,5- litros EcoBoost V-6. Este motor entrega níveis de potência de até 365 cavalos. O Taurus 2010 traz melhoras na funcionalidade com a nova transmissão Selectshift de seis velocidades.

Leia mais

Volkswagen Concept BlueSport

05/03/2009

2009-volkswagen-concept-bluesport-naias-1920x1440

Máximo de direção esportiva com o mínimo consumo de combustível: Este é o padrão pelo qual a Volkswagen está iniciando o ano de 2009 com o novo carro roadster Concept BlueSport apresentado no North American International Auto Show.

Leia mais