Últimas Matérias

Potência de um Motor de Quatro Tempos, Ciclo Otto

08/04/2009

2006-bugatti-veyron-w16-engine-cutaway-1920x1440

O motor de combustão interna é uma máquina que converte, através de uma mistura, reação química e um ciclo de trabalho, energia térmica em energia mecânica, e a resultante desse trabalho é a potência.

Leia mais

A Sede de Válvula no Cabeçote

30/03/2009

sede-das-valvulas

As válvulas, tanto de admissão, como de escape, trabalham num curso de desce e sobe dentro da câmara de combustão, no cabeçote do motor , e alguns fatores contribuem para que este processo aconteça, um deles é o assentamento da válvula no cabeçote .

Leia mais

Retentor de Óleo lubrificante nas Válvulas do Cabeçote

30/03/2009

retentor

O cabeçote tem alimentação de óleo constante, do sistema de lubrificação, e seus principais componentes, as válvulas de admissão e escape, precisam ser lubrificadas, mas o óleo lubrificante não pode entrar na câmara de combustão, é ai que entra o vedador ou retentor de válvula.

Leia mais

Publicidade:

Mais Matérias

Manutenção do Sistema de Lubrificação Para os Tuchos Hidráulicos

30/03/2009

cabecote_51

Como um simples sistema de lubrificação pode afetar o funcionamento do motor, em geral, e também contribuir com uma falha de regulagem de válvula direto no tucho hidráulico que traz, além de um ruído, uma problemática no desempenho do motor.

Leia mais

Validade do Óleo Lubrificante

30/03/2009

lubrificante_31

O óleo lubrificante do motor tem validade? Ele envelhece? Perde sua viscosidade? Suas propriedades físico-químicas se alteram? Sim, e o óleo ainda perde a capacidade de exercer todas as suas funções dentro do motor.

Leia mais