Últimas Matérias

Tampa Superior e Inferior do Motor

24/02/2009

tampa_de_valvula

As tampas do motor de combustão interna ciclo Otto estão como peças que selam o motor na parte de cima, geralmente conhecida como tampa das válvulas, e também vedam o motor na parte de baixo.

Leia mais

Coletores do Motor

24/02/2009

coletor

São dois componentes com o mesmo nome inicial, porém, com funções bem distintas. Um chamado de coletor de admissão que tem por função guiar a mistura de ar mais combustível até a entrada dos dutos ou vias do cabeçote.

Leia mais

Cabeçote do Motor

24/02/2009

cabecote_6

O nome cabeçote se originou devido à função que esta peça fixa realiza no motor. É a cabeça do motor, é o componente responsável, devido sua construção, de conduzir a entrada e saída de ar e combustível dos cilindros localizados no bloco.

Leia mais

Publicidade:

Mais Matérias

O Bloco do Motor

23/02/2009

bloco_1

Geralmente é construído com uma liga de ferro fundido cinzento ou nodular, o bloco do motor pode ser dito como corpo do motor. O bloco do motor é moldado e fundido de tal maneira que no seu interior já está o espaço para alojamento dos pistões denominado de cilindros.

Leia mais

Principais Componentes do Motor a Combustão Interna Ciclo “Otto”

23/01/2009

2009-alfa-romeo-8c-competizione-engine-1920x1440

Já vimos em outra matéria como surgiu o motor de combustão interna ciclo “Otto”. Agora vamos estudar seus principais componentes e os conjuntos mecânicos que montam um motor.

Leia mais