Cuidados com os Carros Híbridos na Quarentena

Postado em: 04/2020

XC40_T5R-Design_Retoque_MY20 3

Líder em eletrificação no segmento Premium, Volvo Car Brasil dá dicas para manter os veículos em perfeito funcionamento.

Em tempos de isolamento social e trabalho em home office, muitas vezes o veículo pode ficar um bom tempo estacionado na garagem e alguns cuidados são importantes para manter o bom funcionamento de todos os sistemas.

XC40_T5R-Design_Retoque_MY20 3

A Volvo Car Brasil, líder em eletrificação no segmento premium e que possui em sua linha os modernos motores T5 e T8 híbridos, dá algumas dicas para os proprietários deixarem seus veículos sempre em perfeito funcionamento.

The fully electric XC40 SUV ? Volvo?s first electric car and one of the safest on the road

Os veículos híbridos que, além do motor à combustão possuem baterias e motor elétrico, precisam de um cuidado especial se ficarem muito tempo parados.

Light version-XC60_RDesign_Retoque_MY20  04

O grande diferencial dos carros híbridos são as baterias e é este o maior ponto de atenção. Elas são responsáveis por armazenar a energia que será usada pelo motor elétrico e permite ao motorista rodar sem utilizar combustível. Caso o proprietário perceba que a bateria caiu abaixo dos 25%, a recomendação é ele realizar a recarga até o nível próximo de 25% novamente.

Light version-S60_RDesign_Retoque_MY20 2

A Volvo Cars tem no Brasil os modelos híbridos dos SUVs XC40, XC60 e XC60 e dos sedans S60 e S90. Todos têm alta tecnologia com baixo consumo de combustível e emissões de CO2, além de permitir ao proprietário rodar somente no modo elétrico e carregar seu carro na tomada.