Renault Zoe e a Mobilidade Compartilhada

Postado em: 01/2019

unnamed

Renault Zoe é escolhido para projeto de mobilidade compartilhada da MRV.

No último sábado, a MRV inaugurou um novo projeto de mobilidade compartilhada com veículo elétrico. Dois Zoe foram disponibilizados para utilização compartilhada pelos moradores de um condomínio totalmente abastecido por energia solar, em Belo Horizonte.

Durante três meses os moradores vão poder utilizar o veículo elétrico mais vendido da Europa em suas atividades diárias e agendar a reserva por meio do aplicativo Renault Mobility.

“O projeto será muito importante para traçar um perfil de utilização e encontrar novas oportunidades para os veículos elétricos. Os moradores também poderão ter contato direto com as novas tecnologias que estão chegando ao país”, afirma Caique Ferreira, diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

Após o período de testes na capital mineira o projeto irá para outro empreendimento no estado de São Paulo.

unnamed
Sobre o Renault Zoe
O compacto Zoe, elétrico mais vendido da Europa, já está à venda pelo site www.eletricos.renault.com.br, por R$ 149.990. Duas concessionárias, a Sinal, em São Paulo, e a Globo, em Curitiba possuem unidades para a realização de test-drive.

O Zoe é um veículo 100% elétrico e possui autonomia superior a 300 quilômetros (ciclo WLTP), graças à bateria Z.E. 40. Plugado em uma corrente trifásica de 22 kW, o veículo leva apenas 1h40 para chegar 80% de sua carga total.

A aceleração é fluida, perfeitamente linear, sem solavancos e vai de 0 a 50km/ em apenas 4 segundos. A natureza elétrica do Zoe proporciona uma condução mais tranquila, devido a ausência de ruído do motor e vibrações. O som medido na cabine do Zoe entre 40 e 75 km/h é de 60 a 65 dB, o que é 2 a 3 vezes menor se comparado a um veículo térmico de potência equivalente.

Sobre a Renault do Brasil
A Renault inova e produz no Brasil desde 1998, quando inaugurou seu complexo industrial em São José dos Pinhais, Paraná. Contando atualmente com quatro fábricas, nas duas últimas décadas o Complexo Ayrton Senna já produziu mais de 3 milhões de veículos e mais de 4 milhões de motores destinados ao mercado interno e à exportação. Além do Complexo Ayrton Senna, a Renault do Brasil mantém um centro de engenharia – o Renault Tecnologia Américas – e um estúdio de design – o Renault Design América Latina. Os centros de engenharia e design permitem que a marca desenvolva produtos adequados aos consumidores brasileiros e latino-americanos. A Renault tem aproximadamente 300 concessionárias distribuídas estrategicamente pelo território brasileiro, além de oferecer uma série de serviços exclusivos para veículos comerciais leves. A excelência em serviços fez com que a marca conquistasse importantes prêmios na área de atendimento ao cliente nos últimos anos. Em 2018, a Renault inaugurou sua quarta unidade industrial no Complexo Ayrton Senna. A CIA – Curitiba Injeção de Alumínio – reúne as melhores práticas mundiais em injeção de alumínio da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, além de ser a única unidade do Grupo Renault em todo o mundo a ter uma linha para a injeção de cabeçotes.

Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.



Comentários (0) Abrir comentarios