F1 Regras e Regulamentos: O Que Há de Novo para 2019?

Postado em: 01/2019

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Um ano novo significa novas regras. Aquelas para 2019 podem não ser as mudanças em escala para 2021.

Todas destinadas a tornar as corridas de F1 ainda mais competitivas e lançar a base da mais alta importância para as futuras mudanças. Algumas vão serão óbvias ao olhar visivelmente os carros.  Mas outras são mais sutis, embora não menos notável. Aqui está o nosso round-up do que você precisa saber sobre a regulamentação da nova temporada …

Nova Asa Dianteira
Qual é a mudança? Area superior mais ampla – e muito simplificada.
Por que foi feita? Para ajudar os pilotos no vácuo de outro carro da frente a ficar mais de perto – e por sua vez aumentar a possibilidade de ultrapassagens.
A largura da asa é aumentada em200 milímetros, a altura em 20 milímetros, e é movido para a frente em 25 milímetros.
Endplates complexos que aumentam o fluxo de ar em torno dos pneus dianteiros são proibidos. Em vez disso, endplates muito mais simples significam quase toda a largura da asa, dedicado a direcionar a geração de downforce.
A Altura adicionada da asa aumenta ainda mais o seu poder e a torna menos sensível a falta de sustentação, para que os pilotos tenham menos probabilidade de perder aderência front-end quando se fecham em outro carro.
As várias fiadas de chapas (barbatanas) sob as asas visto em carros 2018 estão agora limitadas a duas de cada lado, o que significa mais do fluxo de ar sendo alimentado para a parte inferior da carroçaria. Isso é menos sensível à perturbação aerodinâmica e assim cria um ‘rastro’ menos agitado para o piloto de traz ter que lidar.

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Nova Asa Traseira
Qual é a mudança? Asa maior, mais larga e simples
Por que foi feito?  Como a asa dianteira, asa traseira ajuda a promover disputas ainda mais de perto.  A Altura é 20mm maior, levando o ‘rabo de galo’ da parte traseira do carro mais alto no ar. Combinado com um aumento de largura de 100 mm, a montagem da asa maior cria um buraco maior no ar – para o benefício de carros de trás.
Além disso, a abertura do DRS é aumentada em 20 milímetros, aumentando o seu poder potencial de cerca de 25 %, e uma limitação foi colocada sobre as ranhuras de placa do terminal de equalização de pressão.
Novo duto de freio
Qual é a mudança? Projeto simplificado
Por que foi feita? Para reduzir a exploração aerodinâmico de dutos de freio. Restrições sobre projetos complexos significam menos área de superfície para a aerodinâmico poder atuar. A mudança também significa menor redução de downforce quando essa área do carro está no ar perturbado – algo que, mais uma vez, deve ajudar os pilotos quando na sequência de um outro carro de perto.
Novas cores de Pneus
Qual é a mudança? Ao invés do arco-íris de cores de pneus usados em 2018, a Pirelli cortou o uso para até três tipos em 2019.
Por que foi feita? Para tornar a estratégia mais fácil e compreensão  dos fãs. Os termos hipermacio, Ultramacio e supermacio foram expedidos para os livros de história. Agora, cada Grand Prix terá simplesmente um pneu branco marcado duro, um meio amarelo-marcado, e uma suave vermelho-marcado. No entanto, os compostos efetivamente utilizados para esses três designações irá variar em função do circuito, com a Pirelli tendo cinco a escolher – C1 sendo o mais duro, C5 o mais macio.

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Luvas Biométricas
Qual é a mudança? Pilotos serão obrigados a usar luvas biométricas
Por que foi feita? Para aumentar a segurança e ajudar a facilitar o resgate médico. As luvas – desenvolvidas pelo Departamento de Segurança da FIA – possuem sensores costurados no tecido que monitora a taxa de pulso do motorista e os níveis de oxigênio em seu sangue. Eles transmitem potencialmente dados de volta para a equipe médica na pista, antes, durante e depois de um acidente, para o uso na melhora do seu desempenho e contribui para salvar vidas.
Luzes de Asa traseira
Qual é a mudança: Duas luzes traseiras adicionais, uma em cada placa terminal, em Led
Por que foi feita: Para aumentar a visibilidade dos carros em más condições de tempo e, portanto, melhorar a segurança. Bem como, a luz central traseira tradicional, os carros também deverão ter uma luz LED adicional em cada placa terminal asa traseira. Estes devem ser iluminados em todos os momentos em que um condutor está  utilizando pneus intermediário ou tempo molhado.

Aumento da capacidade de combustível
Qual é a mudança? Os motoristas podem usar até 110 kg de combustível – anteriormente 105kg – na corrida.
Por que foi feita?  Para permitir que os motoristas utilizem o motor em potência máxima em todos os momentos. Eles devem se preocupar tanto com a conservação de combustível – e, portanto, ser capaz de empurrar com mais força, especialmente nos momentos finais de um Grand Prix.

Novos capacetes
Qual é a mudança? Novas exigências de capacete mais rigorosas, devido a acidentes
Por que foi feita? Para dar segurança na F1 outro salto para a frente. A partir de 2019, todos os capacetes devem estar em conformidade com o novo padrão FIA 8860-2018 . Mais de uma década na tomada, esta norma significa um capacete ultra-protetor que oferece uma série de benefícios de segurança vitais, incluindo a proteção balística avançada e maior absorção de energia. A parte dianteira da pala foi reduzido em 10 mm para reduzir os riscos associados com o impacto de detritos, enquanto que o casco do capacete utiliza materiais compósitos avançados para assegurar uma melhor resistência ao esmagamento e penetração.

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Peso do Carro mais Piloto
Qual é a mudança? O peso dos driver´s agora serão considerados separadamente do carro
Por que foi feita? para que os condutores mais pesados não sejam prejudicados pelos regulamentos de peso. O peso mínimo do carro, sem combustível, subiu ligeiramente, de 733 kg para 740 kg. Mais importante ainda, pelo menos, 80 kg de que deve ser composta pelo motorista, seu assento e equipamento. Pilotos mais leves podem trazer-se até o limite de 80 kg pela adição de lastro, mas crucialmente este lastro deve ser posicionado na área do cockpit  – e não pode ser usado em outro lugar no carro para ajudar a melhorar o seu equilíbrio.
Texto traduzido de F1.com , por Gionei da Rocha
Imagens e Design: Giorgio Piola
Imagens F1.com



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