2019 Formula E, Chile

Postado em: 01/2019

Formula E, Marrakesh E-Prix 2019

Di Grassi pontua novamente e diz: “Vamos pra cima no Chile”. Brasileiro fez a volta mais rápida da corrida, mas viu a chance de pódio escapar nas voltas finais

Em uma corrida muito disputada, que viu a vitória ser decidida com a ajuda de alguns acidentes, o brasileiro Lucas Di Grassi voltou a pontuar, desta vez no e-Prix do Marrocos, válido pela segunda das 13 etapas da temporada. Di Grassi ainda cravou a volta mais rápida da prova, faturando o ponto extra e também registrando que o Audi e-Tron FE05 melhorou sua condição competitiva – embora ainda precise ser mais veloz para brigar pela primeira vitória em 2019.]

Formula E, Marrakesh E-Prix 2019

Os treinos do brasileiro foram atrapalhados por problemas técnicos nas duas sessões que antecederam as tomadas de tempo – a equipe precisou fazer reparos e trocar a bomba d’água integrada ao sistema de refrigeração. Com poucas voltas na pista e sem conhecer o real potencial do carro naquele traçado, Di Grassi foi para a sessão que definiu o grid ainda explorando o que seu Fórmula E era capaz de fazer. Como resultado, obteve o 11º lugar – uma boa posição diante das condições enfrentadas pelo brasileiro.

Durante a prova, Lucas chegou a brigar por uma colocação entre os três melhores. Mas a entrada e a longa permanência do safety car devido ao acidente entre os líderes nas voltas finais prejudicaram a estratégia de corrida que o brasileiro havia estabelecido e que poderia lhe dar o 28º pódio da carreira na categoria. Lucas iria para as voltas de encerramento ainda com direito a acionar uma vez o “modo de ataque” – dispositivo que dá potência extra ao carro durante quatro minutos e teria condição de estar entre os três melhores do dia.

Formula E, Marrakesh E-Prix 2019

“Dava para ter chegado no pódio”, diz o brasileiro. “A estratégia com o modo de ataque e a entrada do safety car no final nos atrapalharam bastante. Foi uma pena mas a graça da corrida é essa imprevisibilidade. Agora temos que focar na corrida do Chile, em Santiago, e acredito que se trabalharmos direito teremos chance de um bom resultado. O campeonato só está começando e nós vamos pra cima. Agora é voltar pra oficina e trabalhar”, completou Lucas.

Imprensa Lucas di Grassi



Comentários (0) Abrir comentarios