Luvas de Motocross Agregam Segurança e Conforto Durante a Pilotagem

Postado em: 01/2018

Luca ASW-1

Suas mãos desempenham uma grande função no dia a dia. Os movimentos são tão automáticos que talvez você não se dê conta, mas basta um simples acidente com elas para que sua rotina seja completamente alterada

Como no motociclismo, principalmente no off road, há muito contato, os pilotos precisam investir em uma boa luva de motocross.

Luca ASW-1

Um atleta sem luvas terá inevitavelmente muitos calos nas mãos, isso sem falar em bolhas de sangue, comum em provas longas. Mas isso é o de menos, em um acidente, pode-se causar um grave dano na pele, a ponto de provocar sequelas irreversíveis, como a perda da capacidade de compressão e extensão, ou seja, dos movimentos. Já pensou não poder apertar o manete de freio ou embreagem?

Além da questão de segurança, devemos ressaltar o conforto que este tipo de equipamento oferece. Para isso, existem diversos modelos que se adaptam a diversos tipos de mãos. A começar pelos tamanhos, passando por diferentes matérias-primas. Itens básicos e mais acessíveis para os iniciantes, até chegar aos profissionais, com valores mais elevados.

Luva Thor

Se você pensa em adquirir uma nova luva de motocross, aí vão algumas dicas. Uma modelagem anatômica é imprescindível. Pontos de ventilação na parte superior ajudam com o calor. Silicone nas pontas dos dedos favorecem o grip. Proteção extra na palma e na parte superior, muitas vezes em couro, não podem faltar. Dê uma olhadinha também se ela conta com costura dupla reforçada, o que prolonga sua vida útil.

E para encerrar, aí vai um conselho de amigo, principalmente se você não se convenceu do uso das luvas. Jamais use anéis durante a prática do motocross e outras modalidades dentro do motociclismo. Eles podem engatar em algum lugar e causar danos irreversíveis, como o desluvamento, que é a perda da pele do dedo, restando apenas a amputação. Acho que agora te convenci da importância dos equipamentos de proteção, não é?

Luva

ID Assessoria de Comunicação



Comentários (0) Abrir comentarios