2018 Dodge Challenger SRT Demon

Postado em: 07/2017

2018-Dodge-Challenger-SRT-Demon-Motion-11-2880x1800

Historicamente, os carros de performance europeus concentraram-se no manuseio e na aerodinâmica de alta velocidade, e os carros de desempenho americanos se concentraram na aceleração de corrida inspiradora e nas buscas por potência prontamente disponível.

As linhas estão muito mais embaçadas hoje do que as décadas atrás, e agora existe uma sobreposição considerável, mas uma coisa permanece bastante constante: as corridas de arrancada têm sido uma influência única nos carros musculares americanos ao longo das gerações. É por isso que é apropriado que a Dodge tenha anunciado recentemente o carro de produção de aceleração mais rápido da história.
Outra maneira de ver isso é que a Dodge agora oferece um carro de 9 segundos com uma garantia de cobertura de força motriz limitada de 5 anos / 60,000 milhas e está fazendo isso por menos de $ 100,000. É tão rápido que foi imediatamente banido pela NHRA. Notável.
2018-Dodge-Challenger-SRT-Demon-Motion-11-2880x1800
A lista de estatísticas e fatos sobre este carro é insana o suficiente para que, mesmo que você os tenha ouvido antes, pode demorar um pouco para assimilar tudo. Então, 0-30 mph em 1 segundo; 0-60 mph em 2,3 segundos; A maior aceleração de força g de qualquer carro de produção a 1,8 g; O primeiro carro de produção a ter elevador de roda dianteira significativo diretamente da fábrica com 2.92 pés listados no Guinness Book; E um tempo de 1/4 de milha de 9,65 segundos a 140 mph.

2018-Dodge-Challenger-SRT-Demon-Static-23-2880x1800

O Demon também é o primeiro carro de produção com um freio, assistência de lançamento em modo arrastar, habilidade para usar combustível de octanagem 100+ e 91 octanas e um sistema de reserva de torque, juntamente com outros primeiros. O sistema de reserva de torque fecha a válvula de bypass dos superalimentadores para aumentar o impulso e enviar mais ar através do motor antes do lançamento pela tira de arrasto.

2018-Dodge-Challenger-SRT-Demon-Interior-1-2880x1800

A loucura é alimentada por um Hemi V8 de 6,2 litros apropriadamente superalimentado, colocando 840 cavalos e 770 lb-ft de torque.

2018-Dodge-Challenger-SRT-Demon-Static-24-2880x1800

O Demon é o primeiro carro de produção a vir padrão com pneus de corrida de rua e legal. Uma inesperada, porém pensativa, engenharia é que os pneus 315 / 40R18 em rodas de 11×18 polegadas são montados o mesmo em todas as 4 rodas. Isso proporciona uma melhor manipulação e aderência na condução mais normal, bem como ter dois conjuntos de pneus de tamanho completo na faixa de arrancada se você optar por substituir os pneus dianteiros por magros.

De Press Release Dodge



Comentários (0) Abrir comentarios