1932 Alfa Romeo 8C2300

Postado em: 12/2016

1932-Alfa-Romeo-8C2300-Static-2-1920x1200

O original 8C foi um dos maiores carros de corrida da década de 1930. A sua primeira variante, o 8C2300 sobrealimentado, ganhou a corrida Targa Florio duas vezes, o Mille Miglia três vezes, e Le Mans não menos de quatro vezes.

Foi construído somente de 1931-1933, quando foi substituído pelo similar 8C26200 com um motor ligeiramente maior, 2.6 litros em vez de 2.3. Enquanto o 8C2600 não acumulou o número excepcional de vitórias que seu antecessor fez, ele ganhou o Grande Prêmio da Alemanha de 1935 no Nurburgring.

1932-Alfa-Romeo-8C2300-Static-2-1920x1200
Impulsionado pelo fenômeno Tazio Nuvolari contra um octeto do muito mais poderoso Mercedes-Benz e carros de corrida Auto Union com motoristas que também eram lendas, Tazio conseguiu derrotar todos eles no que tem sido chamado de “A vitória impossível”, até hoje muito Considerado como a maior vitória contra esmagadora probabilidades na história da corrida.
1932-Alfa-Romeo-8C2300-Details-2-1280x800
Mas, de volta para o 8C2300 original. Estes belos carros produzidos com 165 hp de seus minúsculos motores straight-8 com um sistema de óleo de cárter seco. Mesmo com o supercharger, a saída de 71.7 hp por o litro era excepcional em seu tempo.
1932-Alfa-Romeo-8C2300-Details-1-1920x1200
O corpo deste carro foi fornecido por Figoni para seu proprietário original Sr. Weinberg, que o competiu no Paris-Nice rally em 1933 e em 1934. O carro foi comprado então pelo conde Francois de Bremond em 1935, quando foi corrido no Grossglockner Hillclimb, onde terminou em quinto em sua classe de corrida.

1932-Alfa-Romeo-8C2300-Static-1-1920x1200
Foi vendido em 1937 a um pai que o deu como um presente da graduação a seu filho, que possuia o Alfa bonito por  70 anos. Ele foi escondido dos exércitos de ocupação durante a ocupação após a Segunda Guerra Mundial, e foi principalmente mantido em uma garagem e cuidado por ele por, seu proprietário, depois disso. Foi recentemente levado ao especialista em restauração Blakeney Motorsport. Em vez de fazer uma restauração, eles trouxeram os mecânicos, como o motor, freios, sistema elétrico e direção para onde era seguro para dirigir.

Texto e imagens: De Press Release Alfa Romeu , traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.



Comentários (0) Abrir comentarios