2016 F-3 Brasil

Postado em: 06/2016

284594_608141_raf23487

Thiago Vivacqua volta à pista para disputa da segunda etapa em Santa Cruz do Sul

O piloto carioca Thiago Vivacqua está animado para estrear oficialmente na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul. A etapa será válida pela segunda rodada da Fórmula 3 Brasil, a principal categoria de base em monopostos do país. As duas corridas acontecem neste sábado e domingo (dias 4 e 5 de junho). Na primeira etapa, no Velopark (RS), no mês de abril, Vivacqua mostrou rápida adaptação e teve um início promissor com a equipe Hitech Racing.

O piloto, que vinha correndo na Europa e estreou na categoria nacional, largou da primeira fila na corrida 1 e teve boas chances de chegar ao pódio. Um problema na embreagem, no entanto, no final da disputa, atrapalhou o carioca que finalizou em oitavo. Já na segunda corrida, um incidente impediu que o piloto concluísse a prova, após ter problemas com os freios.

284594_608141_raf23487

Apesar do grande intervalo entre as provas, Vivacqua deu continuidade ao seu trabalho de adaptação à categoria. O piloto fez dois testes com a equipe Hitech Racing, buscando os ajustes ideais para o carro. Um desses testes aconteceu na própria pista de Santa Cruz do Sul e foi o primeiro contato do piloto com o seletivo circuito de 3.530 metros e 14 curvas. “Gostei muito da pista. Achei bem rápida e técnica. O tempo não ajudou. Ficou naquele chove e para e o tempo não estabilizou. No primeiro dia ainda consegui dar umas boas voltas”, contou o piloto de 19 anos.


FGCom Assessoria de Imprensa

 



Comentários (0) Abrir comentarios