2016 Mitsubishi Cup, Jaguariúna (SP)

Postado em: 05/2016

Mitsubishi Cup 2016

Competição fará, nos dias 14 e 15 de maio, segunda e terceira etapas da temporada 2016; credenciamento de imprensa está aberto

Já tradicional no calendário, a cidade de Jaguariúna (SP) volta a receber o rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup. A 17ª temporada da competição fará etapa dupla no interior de São Paulo nos dias 14 e 15 de maio, na Fazenda Meia Lua.

“Já testamos esse modelo de etapa dupla e funcionou bem, então repetiremos em 2016. Ter provas tanto no sábado quanto no domingo facilita a logística das equipes e das duplas”, explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

Mitsubishi Cup 2016

No sábado, dia 14 de maio, os competidores farão três provas de 31km cada. “A cana-de-açúcar está baixa, proporcionando uma boa visibilidade. Será uma prova bastante rápida”, adianta Spinelli. “Bem diferente do que as duplas encontraram na primeira etapa do ano, em Mogi Guaçu, aqui em Jaguariúna apenas 30% da prova terá corredores de cana alta.”

Com piso de terra batida, que deve levantar poeira, e também de areia e cascalho, as duplas encontrarão ainda um trecho de lama. “É o campeonato mais prazeroso que existe no Brasil, com provas de cross-country muito velozes”, ressalta André Miranda, piloto da categoria Pajero TR4 ER Master.

2

Terceira etapa
No domingo, dia 15, o percurso muda totalmente. Apesar de ser na mesma região, serão realizadas duas provas de 51 km, que exigirão ainda mais entrosamento e resistência das duplas.

Pilotos e navegadores precisarão se concentrar em dobro em busca de bons resultados e pensar na estratégia para os dois dias de competição. “Será um fim de semana em que a cabeça fria vai ser importante. Se o sábado não for bom, podemos perder o domingo”, pondera o navegador Marcelo Mendes. “Temos que ser conservadores, mas pensar em fazer o máximo de pontos e subir no pódio nos dois dias. Para quem não está acostumado a correr dois dias seguidos, faz diferença sim.”

ASX RS
A grande novidade da temporada 2016 é a estreia do ASX RS, derivado do ASX R, que foi lançado em 2015. O carro também é preparado pela Ralliart Brasil e tem motor com 192 cavalos de potência e 25,7 kgf de torque, além de uma nova geometria de suspensão.
“A Ralliart Brasil trabalhou especialmente nessa nova categoria. Os recursos usados no carro garantem ainda mais performance, estabilidade, tração e conforto para as duplas durante as provas”, explica Guiga Spinelli.

1
Já a categoria ASX R passou por alterações e evoluções. “Usamos todo o conhecimento que colhemos durante as provas do ano passado para fazer atualizações importantes no ASX R”, comenta.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Itaú, Petrobras, Transzero, Pirelli, STP, Unirios, Clarion e Projeto Sign.



Comentários (0) Abrir comentarios