XXIII FENAJEEP,Lançamento do Evento.

Postado em: 04/2016

convite fenajeep 21x10cm-02

Se você é campeão na sua terra vem para a FENAJEEP, aqui só tem campeões”.

Quem frequenta a festa, provavelmente já ouviu a frase repetida diversas vezes pelos locutores que animam o público. E ela retrata exatamente o espírito da FESTA NACIONAL DO JEEP. Em 2016, o Brusque Jeep Clube comemora 25 anos de fundação. Para celebrar essa história de sucesso, a Comissão Organizadora da XXIII FENAJEEP espera que a atual situação econômica do país não tire o brilho do evento.

Isso porquê devido à crise, outras feiras já foram canceladas ou adiadas Brasil afora, mas a Festa Nacional do Jeep, conhecida por ser a maior do segmento off-road na América Latina promete não decepcionar seus visitantes fiéis.

convite fenajeep 21x10cm-02

Os preparativos seguem na velocidade máxima para que no dia 25 de maio, Brusque se torne mais uma vez a capital da adrenalina e da emoção. “Esperamos pelo menos, o mesmo número de visitantes do ano passado (cerca de 100 mil pessoas circulam pelo evento nos 5 dias). Os stands do nosso Salão já estão 95% fechados, muitos competidores novos também estão se inscrevendo para as competições e a cada ano os visitantes retornam acompanhados de novos apaixonados pelo segmento. Esperamos que o clima colabore, e com certeza, essa será mais uma FENAJEEP inesquecível”, afirma o presidente do Brusque Jeep Clube Vilmar Walendowsky.

Marcas conhecidas do ramo, como Troller e Ekron, já garantiram seus espaços na feira. Já atrações como o Extreme Trophy Brasil, que levantou a arquibancada no último ano, estão de volta e prometem trazer mais carros e veículos mais preparados. Vence o desafio quem completar o circuito de obstáculos especiais em menos tempo. Nas provas indoor, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro e a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Gaiola Cross vão promover disputas eletrizantes.  Os competidores já estão na expectativa para fazer bonito. E para isso, o investimento nas máquinas é grande.
convite fenajeep 21x10cm-01

O competidor de jeep cross, José Henrique Ramos, de Gravataí/RS, é um dos que está preparando o carro para arrepiar na pista mais famosa do país. Ele conta que o motor do carro será o mesmo do ano passado, Motor GM V6, com potência 320 HP, mas os investimentos estão sendo realizados em itens essenciais como suspensão e a segurança do jeep. A expectativa do piloto que já foi tri-campeão Sul Brasileiro é das melhores. “Na FENAJEEP eu não tenho muita sorte. Nunca consegui ser campeão. Minhas melhores colocações foram o terceiro e segundo lugar. Mas, é como correr na Fórmula 1. Só participam os melhores e não tem comparação. Já estou há muitos anos frequentando o evento, conheço praticamente todos os competidores e o companheirismo no box é a melhor parte da festa. Vou sempre com a minha família e este ano estaremos lá novamente com nosso motor-home”, conclui o famoso “ALEMÃO”, participante do evento desde 2002.

Nos tradicionais passeios externos, que acontecem no sábado, não será diferente. Erosões, lama e muitos obstáculos farão parte do Passeio Radical que vai passar por caminhos nos municípios de Guabiruba e Botuverá. Segundo o diretor de prova, Beto Rezini, dependendo das condições da estrada, a previsão é de que os corajosos “pilotos” entrem na trilha de manhã e saiam apenas no final da tarde. “Como maio é um mês chuvoso, se chover bastante, os motoristas vão ter um trabalhinho para concluir o passeio. A prova é de dificuldade média, por isso os carros devem estar preparados e equipados. É só para quem já tem experiência nesse tipo de competição. Queremos fazer uma bagunça organizada. É uma prova mais pesada, mais muito bacana”, completa Beto. A expectativa é de reunir até 150 veículos durante quase 40 quilômetros do trajeto.

Os motoristas que participarem da Trilha Expedition também podem se preparar para encarar momentos de tirar o fôlego. De acordo com o diretor da prova, Eleno Abromovicz, serão cerca de 80km para os participantes desfrutarem de belas paisagens com áreas de reflorestamento, riachos e estradões. O objetivo do passeio é reunir familiares e amigos com paixão pelo jeep em um momento de pura descontração e diversão. Saindo de Brusque, a trilha deve seguir pela Claraíba, em Nova Trento, atravessar a região do “Moura”, em Canelinha, e ter parada de uma hora para almoço. Após o descanso, os participantes seguem para o terceiro trecho, que passa pela Limeira, em Brusque, e retorna ao Pavilhão da Fenarreco. Com saída às 09h da manhã de sábado, o passeio tem previsão de encerrar às 16 horas.

Qualquer veículo com tração 4×4 ou 4×2 pode se inscrever e o recomendado é levar, no máximo, 4 passageiros para curtir bem a trilha. As inscrições para todas as provas já estão abertas. Para participar é preciso respeitar as leis de trânsito e seguir as regras dos regulamentos.

Mais informações sobre inscrições, preços e programação em: www.fenajeep.com

Assessoria de imprensa FenaJeep



Comentários (0) Abrir comentarios