Oroch Expedition

Postado em: 04/2016

unnamed-1

Oroch Expedition: aventura internacional vai percorrer sete países e mais de 11.000 km

A bordo de duas inovadoras picapes Duster Oroch, que criou um segmento no Brasil,  três aventureiros saíram da fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR) em uma aventura de 30 dias que vai passar por sete países e percorrer mais de 11 mil quilômetros rumo à Colômbia.

A expedição vai destacar toda a robustez e versatilidade da SUP (Sport Utility Pick-Up) Duster Oroch, que traz entre os seus diferenciais a suspensão traseira multilink – muito útil para encarar os diversos tipos de terrenos durante a expedição garantindo o máximo de conforto para os passageiros e dirigibilidade seja com a caçamba vazia ou carregada.

A Oroch Expedition ainda vai ressaltar a integração da Renault na América do Sul, região onde a marca francesa tem muita tradição. A jornada passará pelas quatro fábricas da Renault no continente: Complexo Ayrton Senna (Brasil), Santa Isabel (Argentina), Los Andes (Chile) e Sofasa (Colômbia).

A expedição é capitaneada pelos jornalistas Antonio Meira Jr. e Gustavo Acioli, além do fotógrado Eugeniusz Kowalski. Durante o trajeto, se juntarão à expedição outros jornalistas de diferentes países da América do Sul, que participarão de alguns trechos do roteiro. A equipe de jornalistas vai registrar todos os detalhes da aventura pelos sete países com fotos, vídeos e textos e publicar nos canais sociais da Renault durante a viagem. O diário de bordo pode ser visto no site da Renault (www.renault.com.br).

ROTEIRO CHEIO DE AVENTURAS
A largada da Oroch Expedition aconteceu na fábrica de São José dos Pinhais neste dia 26/04. A picape é fabricada nesta unidade e exportada para a Colômbia e Argentina e chegará  a outros países ainda em 2016. Durante a visita ao complexo fabril da Renault, os aventureiros puderam conversar com engenheiros que participaram do desenvolvimento da picape. Os jornalistas ainda puderam ver de perto o show car Duster Oroch, uma interpretação da marca de uma picape derivada de um SUV (Sport Utility Vehicle) que foi concebido pelo Renault Design América Latina (RDAL) e mostrado pela primeira vez no Salão de São Paulo de 2014.

A expedição segue pelo Uruguai e chega à Argentina, país onde a Duster Oroch começou a ser comercializada em cinco diferentes versões na última quinta-feira (21). Ao passar pela região de Córdoba a expedição fará uma parada estratégica na fábrica da Renault de Santa Isabel, onde algumas parte do carro foram desenvolvidas.
unnamed-1
No Chile, a Oroch Expedition faz mais um ‘pit stop’ na fábrica de Los Andes, onde são produzidos os câmbios de diversos modelos da Renault, entre eles os da própria Duster Oroch. As duas picapes da expedição se despedem do país andino e vão para o Peru, sobem para o Equador e finalmente chegam à Colômbia. A expedição termina na fábrica da Sofasa, na Colômbia, onde são fabricados alguns carros como o Clio, Sandero e o Duster, e onde a Duster Oroch é vendida desde janeiro.

SOBRE A DUSTER OROCH
A Duster Oroch é uma picape robusta, cabine dupla, com quatro portas, excelente espaço para cinco passageiros, caçamba generosa e com tamanho na medida certa. A picape é perfeita para quem procura liberdade e não abre mão de grande espaço interno e da versatilidade de uma picape, seja para o trabalho ou para o lazer.

Derivada de um verdadeiro SUV, o Renault Duster, a picape foi desenvolvida pela RTA (Renault Tecnologia Américas), que tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano. O modelo traz suspensão traseira multilink em todas as versões e dirigibilidade aprimorada para oferecer uma condução precisa e segura como a de um carro de passeio, tanto com a caçamba vazia quanto carregada. No total, foram 4.800 horas de desenvolvimento e 720 mil km de testes na França, Brasil e Argentina.

Renault do Brasil, Sala de Imprensa



Comentários (0) Abrir comentarios