2015 Ferrari 488 GTB

Postado em: 02/2015

2015-Ferrari-488-GTB-Static-1-1280x800

A bela 308 GTB foi introduzida pela primeira vez em 1975, e representou a primeira Ferrari com motores centrais de configuração V8, uma fórmula de sucesso que continua até os dias atuais. A GTB é um acrônimo para Gran Turismo Berlinetta.

40 anos depois, a Ferrari anuncia a 488 GTB como um substituto para a 458 Italia. O design é mais evolucionário do que revolucionário, mas também é mais esculpido e agressivo do que o modelo de partida. A mudança mais imediatamente perceptível são as laterais traseiras, mas o novo carro também apresenta um spoiler dianteiro duplo e um spoiler traseiro aerodinâmico ativo. A parte inferior da carroçaria incorpora geradores de vórtice e do difusor apresenta abas ativas.

2015-Ferrari-488-GTB-Static-1-1280x800

O aspecto técnico mais interessante das mudanças é que a Ferrari tem aumentado o downforce em 50%, reduzindo simultaneamente o arrasto.

2015-Ferrari-488-GTB-Interior-2-1280x800

As alterações mecânicas estão em algo mais dramático. O poder agora vem de um turbocharged V8 3,9 litros. O movimento de aspiração natural de turboalimentação não é inesperado, e já foi visto com a California T. Um motor de 661 hp, que produz mais de 99 cavalos do que o seu antecessor. 0-62 mph acontece em apenas 3 segundos. A velocidade máxima é superior a 205 mph.

2015-Ferrari-488-GTB-Interior-3-1280x800

Mesmo isso não conta toda a história. O peso do carro foi reduzido em impressionantes £ 254 para uma tara esbelta de £ 3.020. A relação potência-peso é agora cerca de 4,6 kg por cv, ou uma melhoria de 22% em relação a Italia, que é cerca de 5,8 kg por cv. Muitos fabricantes têm abrandado sobre as guerras de cavalo-vapor da última década, mas que Ferrari não parece ser um deles.

2015-Ferrari-488-GTB-Static-6-1280x800

Texto: De Press Release Ferrari, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheelsa



Comentários (0) Abrir comentarios