2016 Acura NSX

Postado em: 01/2015

Next-Generation Acura NSX Exterior

Vinte e cinco anos atrás, a Acura divulgou um carro que mudou os livros na forma como o resto do mundo viam os carros do Japão. O motor de centro do NSX não era apenas um concorrente da Ferrari, mas apresentou um conceito que ainda estava adiante em sua época.

Um supercarro que pode ser conduzido todos os dias, sem mais preocupação ou barulho do que o mais confiável dos sedans. Por um tempo, o conceito foi um divisor de águas, mas como quase tudo nos anos 90, foi perdendo foça e foi calmamente saindo de produção em 2005.

Next-Generation Acura NSX Exterior

O NSX finalmente retornou em plena produção. O Poder vem de um duplo turbo V6 DOHC inclinado em 75 graus e apoiado por um sistema híbrido de três motor elétrico. A força viaja através de uma completamente nova transmissão DCT de 9 velocidades. A potência é transmitida para todas as rodas com dois motores elétricos na frente, e o motor e outro motor elétrico de condução na retaguarda. Os motores dianteiros utilizam vetorização de torque dinâmica para melhor aceleração e frenagem.

Next-Generation Acura NSX Interior

NSX Powertrain - Top View

O NSX oferece um completo manuseio independente, toda a suspensão frontal é em alumínio e suspensão traseira também, assim como freios a disco de cerâmica de carbono em execução.

Handling sempre foi uma força do NSX, e a nova versão oferece manipulação Assist ágil, que utiliza a aplicação sutil de torque de frenagem de resposta na estabilidade dinâmica. Um Sistema Dinâmico operado por um mostrador Integrado oferece uma escolha entre quatro diferentes modos de condução: Calmo, Esporte, Sport + e Track. O modo silencioso ainda oferece elétrico só, a condução em baixas velocidades. Nenhum preço exato ainda, mas a Honda indicou que o NSX será na faixa de US $ 150.000.

Next-Generation Acura NSX Exterior

Texto: De Press Release Honda, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheelsa



Comentário(1) Abrir comentarios