2014 Audi R18 e-Tron Quattro

Postado em: 04/2014

Audi R18 e-tron quattro

Ingolstadt, março de 2014 – A Audi começou a temporada WEC 2014, com uma aparência espetacular. O novo Audi R18 e- tron quattro não fez seus quilômetros iniciais em Le Mans na pista de corrida lendária no oeste da França , mas no trânsito público.

O piloto da  fábrica da  Audi Tom Kristensen , com nove vitórias em seu currículo, o recordista das Le Mans 24 Horas , levou o carro esportivo híbrido diesel da catedral Saint- Julien du Mans no centro da cidade para a famosa pista de corrida.

Le Mans Warm-up 2014

Acompanhado por câmeras de TV e fotógrafos , e destaque em uma transmissão mundial ao vivo pela internet ,o novo carro LMP1 de corrida da Audi completou a distância de quase dez quilômetros pela cidade em uma carreata , fez uma volta no circuito Bugatti e chegou na frente do moderno Centro de Boas Vindas da pista de corrida em meio aos aplausos dos jornalistas e convidados internacionais  . “Eu venho a competir em Le Mans desde 1997, mas este era absolutamente novo para mim , também, e muito emocionante”, disse Tom Kristensen , que em 2006 tinha conduzido o revolucionário Audi R10 TDI em sua estréia mundial – em Paris – em tráfego público também.

Audi R18 e-tron quattro

Além da movimentação incomum que trouxe de volta memórias de uma época de Le Mans do passado distante , quando os motoristas chegavam em seus próprios carros de corrida , a Audi surpreendeu o público com uma nova pintura do carro Le Mans.

Audi R18 e-tron quattro

O Audi R18 e- tron quattro causa uma sensação em sua unidade através de Le Mans , devido à sua farda impressionante . No início de uma nova era tecnológica , fundamentalmente , a Audi divulgou os dados técnicos fundamentais de powertrain do carro de corrida também. Por exemplo, a capacidade cúbica da usina TDI V6 foi aumentada de 3,7 para quatro litros , a fim de otimizar ainda mais o motor que já tinha sido muito eficiente. Depois de testar vários sistemas de recuperação de energia , a Audi decidiu competir na classe de até dois megajoules de energia de  recuperação em Le Mans.

Audi R18 e-tron quattro

A energia flui exclusivamente através de uma unidade de motor-gerador ( MGU ) no eixo dianteiro e é armazenado em um sistema de armazenamento de energia do volante. ” Optamos por este conceito após extensos testes “, diz o chefe da Audi Motorsport Dr. Wolfgang Ullrich . ” Em nossa opinião, ele oferece o equilíbrio ideal entre o uso eficiente de energia , tamanho, peso , eficiência de conversão de energia, capacidade de resposta, dirigibilidade e uma estratégia operacional favorável – combinada com a durabilidade , que é o pré-requisito básico para o sucesso em Le Mans. “

Audi R18 e-tron quattro

Texto: De Press Release Audi, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels



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