2014 nanoFlowCell Quant E-SportLimousine

Postado em: 03/2014

2014-nanoFlowCell-Quant-E-SportLimousine-Static-10-1280x800

” A visão torna-se realidade. ” Com estas palavras, Nunzio La Vecchia apresentou o novo QUANT e- Sportlimousine durante o 2014 Geneva Motor Show para a imprensa.

A estréia mundial do primeiro automóvel com um powertrain nanoFLOWCELL ® despertou grande interesse da mídia internacional. Isto, tecnologia de powertrain revolucionária altamente antecipada e sistema de armazenamento de energia podem dar um novo impulso ao campo da mobilidade elétrica .

” O QUANT e- Sportlimousine é um veículo de pesquisa para sistemas de armazenamento de energia inovadoras de teste de estrada, com especial destaque para o desenvolvimento e melhorias na tecnologia de baterias de célula de fluxo “, de acordo com Nunzio La Vecchia , Diretor Técnico da nanoFLOWCELL AG.
2014-nanoFlowCell-Quant-E-SportLimousine-Static-8-1280x800

” O QUANT e- Sportlimousine não é nem um carro show, nem um carro-conceito . É o primeiro automóvel a ser equipado com o nanoFLOWCELL ® que também é projetado a partir do zero para atender todos os requisitos de homologação ” , La Vecchia explica a direção do trabalho de pesquisa e desenvolvimento intensivo realizado para produzir o primeiro protótipo durante os últimos anos .

2014-nanoFlowCell-Quant-E-SportLimousine-Static-12-1280x800

Células de fluxo combinam aspectos de células acumuladoras eletroquímicas com os de células de combustível. Eletrólitos líquidos são mantidos em dois tanques e circulam através da célula . No coração do sistema , uma membrana separa as duas soluções eletrolíticas , mas permite que a carga elétrica possa passar através e assim produzir energia para a unidade de tração .

2014-nanoFlowCell-Quant-E-SportLimousine-Interior-2-1280x800

O nanoFLOWCELL ® foi concebido e está em desenvolvimento ativo no laboratório de simulação nanoFLOWCELL Digilab em nanoFLOWCELL AG em Zurique, na Suíça. Os resultados são muito promissores : A uma tensão nominal de 600 V e 50 A de corrente nominal do sistema é alcançado uma produção contínua impressionante de 30 kW . O nanoFLOWCELL ® tem a 5 vezes maior desempenho do que as tecnologias atuais de íons de lítio, a sua gama de condução é de 5 vezes maior do que uma unidade convencional do mesmo peso.

2014-nanoFlowCell-Quant-E-SportLimousine-Static-13-1280x800

Texto: De Press Release nanoFlowCell, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels



Comentários (0) Abrir comentarios