2014 BMW M4 DTM

Postado em: 03/2014

GP Spanien 2013

Munique (DE) , março de 2014. A apresentação dos documentos necessários para a homologação aerodinâmica dos carros do DTM 2014 para a Deutsche Motor Sport Bund ( DMSB ) também marca o fim de um período ocupado, e ainda emocionante , para a BMW Motorsport .

O trabalho de desenvolvimento da BMW M4 DTM , que irá competir na próxima temporada de DTM , está em pleno andamento nas últimas semanas e meses. A partir de hoje , não é mais possível fazer modificações em áreas fundamentais do carro , anunciando uma nova fase de preparativos para o início da temporada, em Hockenheim (DE) no dia 4 de maio. Os próximos testes vão se concentrar principalmente na otimização de aspectos detalhados do pacote total e entender como esgotar o potencial da BMW M4 DTM .

GP Spanien 2013

O novo carro vai fazer aparições públicas para a pista nos testes oficiais de ITR em Budapeste ( HU , 31 março – 3 abril ) e depois para o teste final em Hockenheim (Alemanha, 14-17 abril ) . Como no ano passado , a apresentação oficial de todos os oito DTMs BMW M4 no dia 25 de abril, em BMW Welt em Munique, vai oferecer aos fãs da BMW Motorsport , com um sabor de dar água na boca do que eles podem esperar na nova temporada .

GP Spanien 2013

O motor BMW P66 no BMW M4 DTM gera aprox. 480 cv com o restritor de ar especificado nos regulamentos técnicos . É composta de 800 componentes diferentes , consistindo de 3900 partes individuais . Ao projetar o drivetrain DTM , a BMW Motorsport aproveitou o know-how tecnológico no seio do Grupo BMW . A fundição de alta tecnologia ligado a Planta BMW Landshut (DE ) é responsável por grandes peças fundidas , tais como a cabeça do cilindro e do cárter.

GP Spanien 2013

O BMW V8 para o DTM é tanto um velocista e um corredor de maratona . Ele permite que o BMW M4 DTM possa acelerar de 0 a 100 km / em cerca de três segundos. Apenas dez motores são permitidos para todas os oito BMWs ao longo de toda a temporada. Portanto , a confiabilidade é um pré-requisito para o sucesso.

GP Spanien 2013

O poder do motor é transferida através de uma caixa de velocidades sequencial esporte de seis velocidades , que é operado pneumaticamente com pedais montadas no volante. A caixa de câmbio é um dos componentes padrão , que são utilizadas por todos os fabricantes de DTM . Ele tem 11 relações de transmissão final , que permitem que os engenheiros e pilotos possam reagir com as respectivas características do circuito e do motor ao configurar o carro.

GP Spanien 2013

Dados técnicos do BMW M4 DTM .

Chassis: monocoque de fibra de carbono com tanque integrado e gaiola de aço, elementos de colisão de fibra de carbono nos lados.
Comprimento / largura / altura : 4.775 milímetros / 1950 milímetros / aprox. 1200 milímetros.
Capacidade do tanque : 120 litros.
Motor: 90 ° V8 aspirado, quatro válvulas por cilindro, 2 x 28,0 milímetros nos restritores de ar ( de acordo com os regulamentos ).
Capacidade: 4.000 ccm.
Saída : aprox. 480 cv ( com restritores de ar , de acordo com os regulamentos )
Max . Binário : aprox. 500 Nm.
Sistema de gestão do motor: Bosch MS unidade de controle do motor 5.1 , com visor central.
Transmissão: Sequencial caixa de 6 velocidades esportes, operado através de pedais pneumáticos montados no volante ; 4 placas ZF Sachs, embreagem em fibra de carbono ; diferencial ajustável multi- disco de deslizamento limitado.
Eixo dianteiro / eixo traseiro: Duplo eixo wishbone com varetas e amortecedores ajustáveis com seis configurações , H & R e molas helicoidais.
Freios: Sistema hidráulico de duplo circuito de travagem ; monobloco , pinças de freio de liga leve , discos de freio internos ventilados na dianteira e traseira , distribuição da força de travagem pode ser ajustado pelo piloto ; válvula de partida eletromagnético.
Rodas: rodas de alumínio forjado , 18 “x 12″ à frente, 18 “x 13″ na traseira.
Pneus : Hankook ; frente: 300-680-18 , traseira: 320-710-18.

Texto: De Press Release BMW, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels



Comentários (0) Abrir comentarios