2014 Mercedes-Benz CLA 200

Postado em: 02/2014

2014-02-03 07.16.18 pm

Testamos o lançamento mundial da Mercedes-Benz. O novo coupé quatro portas redefine os conceitos de design da marca e coloca o veiculo em lugar de destaque na gama de produtos Premium.

Primeiras impressões. Fluidez  é a palavra que soa entre as linhas do bem desenhado modelo. Grade frontal em forma de colméia, o grande símbolo imponente , os faróis em Led de alto brilho e o capô com duas leves saliências indicam a perfeita consonância entre os painéis do automóvel.

Seguindo o curso das linhas que se estendem pelo teto e lateral do automóvel percebe-se o estado da arte da casa de Gottlieb Daimler e Karl Benz, terminando em uma traseira com apelos de desenho voltados para uma carroceria engenhosamente trabalhada com Alumínio, para se tornar um carro com características de um sedã e esportividade de um coupé.

IMG_1249

A lanternas traseiras, concebidas de maneira a entoar a lateral com a tampa de porta malas e o pára-choque traseiro, se fundem perfeitamente com uma traseira esguia,  nas linhas que saem do teto para traz até as saídas duplas de escape.

O interior. Ao entrar no Novo Mercedes-Benz CLA 200 a admiração de tecnologia e ergonomia traduz perfeitamente os conceitos mais inovadores em design e materiais. O Couro dos acentos, painéis laterais e volantes se encontram com o tecido e costuras de texturas finas.

IMG_1271

Sistemas interativos e funções do automóvel formam um padrão infotainment eficaz, comandados através de um joystick em um ecrã central no painel. No volante também é possível controlar algumas dessas funções.

Ergonomia interna é o ponto forte do interior. Comandos acessíveis e visão dos retrovisores, juntamente com excelente acomodação de motorista e passageiros anotam os destaques de um coupé de luxo, embora, alguns equipamentos como sensores de estacionamento não são presentes nesse modelo.

IMG_1258

Oferecido gentilmente pela DVA Automóveis, concessionário autorizado Mercedes-Benz, saímos para o teste de rodagem em trajetos mistos. A dinâmica de condução do Mercedes-Benz CLA 200 é ótima. A suspensão foi calibrada, tanto para atender o conforto, como a esportividade. As rodas de 18 polegadas comportam pneus de baixo perfil 225/40 R18,dessa maneira, geram uma ressonância aos impactos nas ruins estradas nacionais, confundidos com ruídos na caixa de direção. Premissas da mecânica, porém equilibradas pela engenharia da Mercedes-Benz.

O conjunto propulsor do MB CLA 200 segue as tendências do conceito downsizing. Um motor de 1.6 litros alimentado por um compressor e injeção direta de gasolina geram 156 cv a 5.300 rpm e um binário de 250Nm que pode ser utilizado em três modos de condução.

IMG_1270

O conceito downsizing está em consonância com o programa Blue EFFICIENC da Mercedes-Benz. Ele consiste em otimizações abrangentes do veículo que poupam combustível e diminuem o impacto sobre o meio ambiente. Cada modelo combina o motor mais eficiente com uma aerodinâmica otimizada e medidas de gerenciamento de energia de última geração para minimizar o consumo de combustível.

Nesse sentido, o sistema Start/Stop, pôde ser observado no CLA 200, em perímetro urbano. O sistema desativa o motor nas paradas em semáforos ou paradas em tráfego lento. Ao retirar o pé do pedal de freio o motor de arranque aciona novamente o motor, sem trancos ou ruídos, podendo também ser desativado pelo motorista, quando necessário.
Com a transmissão 7-G DCT, automatizada, de dupla embreagem os 156 cavalos de força do motor são escalonados de maneira eficiente, aproveitando todo o torque do motor, gerando eficiência energética e prazer em conduzir.

IMG_1250

O novo Mercedes- Benz CLA 200 é equipado com uma série de equipamentos de segurança ativa, juntamente com alto poder de interatividade. Um agendamento para o teste drive, valores comerciais ou outras informações sobre o produto podem ser consultados na DVA Automóveis.



Confira o video da nova Mercedes-Benz CLA 200:

Texto e imagens: Equipe Infomotor.com.br



Comentário(1) Abrir comentarios