500 Milhas de Kart Beto Carrero World 2013

Postado em: 12/2013

IMG_4545

Penha (SC), 30 de Novembro de 2013. Mais uma disputada prova de longa duração de Kart, as 500 Milhas de Kart Beto Carrero World.

Local mágico, público presente, equipes, pilotos e um dia com muita variação do clima. A largada, pela manhã, em torno das 10:00 horas foi extremamente disputada, ainda no seco. Logo no começo da prova muitas mudanças de posição, alguns trabalhos de boxes e a chuva, que veio logo na primeira  hora de prova.

IMG_4552
IMG_4513

No período da tarde a chuva não deu trégua provocando lindas ultrapassagens. Com algumas escapadas na grama, mais fuligem de borracha e asfalto, os carros ficaram encardidos de sujeira, dando aquele aspecto de corrida de longa duração.

IMG_4692
IMG_4698

Ao trabalhos boxes também foram constantes. Os pilotos tinham por regulamento que entrar nos boxes no mínimo por oito vezes, 7 paradas de 4 minutos e uma de 15minutos, assim as rodas de troca de pneus e pilotos aconteciam a todo tempo. Mais para o fim da tarde a garoa parou e a pista formou um trilho seco em todo o circuito.
A noite veio chegando e a pista foi secando por completo, assim, o tempo de volta foi baixando, mas não o suficiente para completar a prova com 500 milhas e sim pelo tempo máximo de 12 horas.

IMG_4779
IMG_4735

Depois de muita disputa, escapadas da pista, trabalhos de equipe nos boxes e muita estratégia de corrida, a equipe  de Rubens Barrichello e Tony Kanaan, com a ajuda de Felipe Giaffone, Rafael Suzuki e Gaetano di Mauro, venceram pela nona vez a prova das 500 Milhas de Kart com o kart 72.

IMG_4841
1154

Completando o pódio, o kart #1, da Fittipaldi Piquet (Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi, Danilo Dirani, Henrique Baptista, Pedro Piquet e Vitor Baptista), o kart #213, da Marquinhos-Nelsinho (Zaya Fontana, Alain Sisdelli, Bruno Mazon, André Castro, Mauro Aurichio, Rodrigo Baptista e Eduardo Souto) e o kart #87, da TechSpeed Castro Racing (Christian Castro, Matheus Castro, Pedro Castro e Gustavo Justo), terminaram em quarto, quinto e sexto, respectivamente.

Texto e Imagens: Equipe infomotor.com.br