500 Milhas de Kart Beto Carrero World 2013

Postado em: 11/2013

IMG_0950

Sexta-Feira de muita velocidade e classificação para as 500 Milhas de Kart Beto Carrero World, edição 2013.

O Kartódromo internacional do maior parque temático da América Latina recebe novamente as estrelas da velocidade para mais uma emocionante prova de 500 milhas de kart.

Pilotos de várias idades, amadores, profissionais e estrelas da velocidade como Rubens Barrichello, Tony Kanaan ,Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet, Felipe Nasr e Bia Figueiredo, juntamente com a galera da Stockcar e Fórmula Truck, disputam a prova de endurance de kart mais adrenada do Brasil.

IMG_0920

Felipe Giaffone, promotor e idealizador das corridas das 500 Milhas de Kart Beto Carrero, comentou que o calor excessivo que está fazendo em Penha(SC) pode dificultar ainda mais o trabalho dos pilotos e equipamentos durante a corrida. Embora o clima de região é bem inconsistente, exemplo da sexta-feira com clima de garoa e úmido.

IMG_0925

Tony kanaan, após vencer pela primeira vez as 500 Milhas de Indianápolis neste ano, comparou e comentou as semelhanças e diferenças entre as duas longas provas. “Ambas são corridas longas, por isso, a estratégia conta muito, mas a tensão e o stress são completamente diferentes. A experiência também é um fator determinante. Os melhores kartistas do Brasil andam aqui, mas por não ter a malícia e a esperteza, acabam batendo.

IMG_0942

O belo e bem estruturado circuito, projetado pelo renomado arquiteto Alemão Hermann Tilke é elogiado por todos os pilotos que já treinam na pista desde o dia 27, quarta-feira. Sábado, dia 30 de Novembro é o dia da grande decisão da prova  de longa duração.

IMG_0906

O formato de disputa deste ano será o mesmo consagrado nos anteriores, porém, tendo o traçado modificado em relação a primeira edição,  com a extensão das 500 milhas (cerca de 800 km) sendo percorrida em até 12 horas com os karts de motor de 13 HP. Os times contam com número variado de pilotos (de 3 a 10).

IMG_0950

Texto e Imagens: Equipe infomotor.com.br



Comentários (0) Abrir comentarios