2013 Silver Arrows Marine

Postado em: 10/2013

13c978_10

MONTECARLO, 2013: A Silver Arrows Marine, em conjunto com Mercedes-Benz Style, anunciou no Monaco Yacht Show 2013, o projeto final e especificações do iate “Silver Arrow of the Seas”.

Com muitas das características de design dos automóveis da Mercedes-Benz, combinadas com uma nova abordagem radical para a funcionalidade de um iate de luxo e estética, o iate de estréia é chamado ARROW460-Granturismo. Com encomendas abertas, Silver Arrows Marine confirma o preço do novo iate altamente contemporâneo.

ARROW460-Granturismo será lançado inicialmente com uma exclusiva edição limitada, uma versão totalmente equipada chamada de Edição 1, que vai custar 1.250.000 € acrescido de IVA, e os primeiros iates serão entregues aos clientes em 2015. O design final interior e exterior ao estilo Mercedes-Benz, juntamente com um modelo de dois metros em escala do barco acabado, estão sendo exibidos pela primeira vez no Mônaco Yacht Show. ARROW460-Granturismo será diferente de qualquer outra embarcação na água, fazendo jus ao seu faturamento como o “barco a motor de 14 metros desenhado e construído como um superiate”.

13c978_13

Cumprindo o  sonho de construir um iate que combina o melhor dos mundos automotivo e náutico, ARROW460-Granturismo possui o dinamismo inconfundível e a elegância de um automóvel Mercedes-Benz top de linha. Os desenhos finais revelam também muitas inovações do iate, agora confirmados para a produção após 12 meses de desenvolvimento e de testes, que desde o primeiro conceito e ideias foram mostrados em Mônaco – no ano passado.

13c978_14

“Nós criamos algo único com ARROW460-Granturismo”, disse Ron Gibbs, presidente da Silver Arrows Marine. “Estou convencido de que, por muitos anos o iate será muito atraente para os mares e marinas do mundo”. O design do iate a motor, em sua produção, se manteve notavelmente muito próximo ao conceito mostrado há um ano. Com a sua longa proa, um fluxo suave, teto arqueado e a marca Mercedes-Benz de uma linha descendente para a parte traseira, o design é inspirado nas proporções clássicas de automóveis. O casco muscular e esticado é dinâmico mas não agressivo, sofisticado mas não sujeito à moda.

13c978_08

Para garantir os níveis máximos de conforto, a cobertura é feita de um tipo de vidro “inteligente” que controla automaticamente a penetração da luz, dependendo da intensidade do sol. O efeito é para preencher o grande interior em plano aberto com luz e abri-lo para o mundo exterior de uma forma mais parecida com “loft living” jamais oferecido por um barco dessa classe. O conceito inovador da cabine ao estilo Mercedes-Benz evita um interior compartimentado de um iate a motor comum e oferece, ao invés, uma espaçosa área relaxante para até 10 pessoas.

13c978_17

Amplo e acolhedor espaço de entretenimento do iate é reforçado por um piso e de fácil conexão com todas as áreas do barco. O convés, que é normalmente de madeira utilizada para embarcações, é feito de um material sintético que se estende para o âmbito criativo com uma aparência totalmente nova. Pela primeira vez, Silver Arrows Marine confirmou os detalhes do casco e do sistema de potência após meses de testes do protótipo através de um programa de desenvolvimento que tem mais relação com a indústria automobilística do que com a indústria náutica. Mantendo-se fiel ao objetivo, o iate alcança alto desempenho, mas sem comprometer o conforto.

13c978_09

ARROW460-Granturismo será alimentado por dois motores a diesel de 353 kW (480hp) cada. A velocidade de cruzeiro é de cerca de 28 nós com uma velocidade máxima de cerca de 40 nós. O desempenho do casco especial de aplainamento desenvolvido para ARROW460-Granturismo foi otimizado utilizando a Dinâmica dos Fluidos Computacional (CFD – Computational Fluid Dynamics) para atingir não apenas a alta velocidade, mas o conforto em toda a volta, juntamente com os mais altos padrões de navegabilidade. O casco apresenta linhas profundas em “V” na parte da frente para a boa movimentação, três rails de pulverização intermediários para desviar a água o máximo possível, e túneis especias para hélices permitinfo uma configuração shaftline convencional.

13c978_10

Texto e imagens: Press Office – Assessoria de imprensa – Brasil



Comentários (0) Abrir comentarios