2013 Audi Sport Quattro Concept

Postado em: 09/2013

Audi Sport quattro concept

Quattro é Audi e Audi é Quattro – a marca e a tecnologia estão indelevelmente ligadas. Em comemoração ao aniversário de 30 anos do Sport Quattro , a Audi irá apresentar o seu legítimo sucessor no IAA 2013 em Frankfurt.

O Sport Quattro Concept show car Audi continua a grande tradição quattro , com um design cupê deslumbrante e plug-in hybrid drive com a saída do sistema de 515 kW ( 700 hp) .

Quattro é mais do que apenas uma tecnologia – quattro é uma filosofia. O termo significa a segurança de condução e esportividade , competência técnica e uma abordagem dinâmica para a vida. Desde a estréia do ” Ur- quattro “, em 1980 , a Audi já vendeu mais de cinco milhões de carros com tração nas quatro rodas permanente , muito mais do que qualquer outro fabricante em todo o mundo . Os pontos fortes do conceito quattro e seus sucessos em corridas foram impressionantemente exibido por mais de três décadas.

Audi auf der 65. Internationalen Automobil-Ausstellung in Frankfurt am Main

Um lendário Audi quattro clássico é o Sport, que fez sua estréia no IAA 1983 e foi concebido como um modelo de homologação para o Campeonato do Mundo de Ralis . Com 225 kW (306 hp) e muitas inovações técnicas , foi o supercarro de sua época. A curta distância entre eixos , o que aprimorou a manipulação , deu ao Sport Quattro um visual inconfundível . O carro de competição escreveu a história de corrida. Walter Röhrl  o dirigio para uma vitória convincente em 1987 no Pike Peak International Hill Climb , no Colorado, EUA.

Audi Sport quattro concept

Com o Audi Sport Quattro Concept show car , a Audi está trazendo esta grande tradição no presente e está tornando pela primeira vez no estudo de conceito Audi quattro há três anos. O cupê combina o DNA da Ur- quattro com elegância dramática. Ele tem uma poderoso postura, com seu corpo tenso empoleirado sobre as rodas de 21 polegadas . As saliências são curtas e as proporções esportivamente equilibradas.
Audi Sport quattro concept

O plug-in hybrid drive faz o Sport conceito Audi quattro um cupê de tirar o fôlego dinâmico. Saída do sistema é de 515kW (700 hp) ; o sistema binário é de 800 Nm ( £ 590,05 -ft) . A Energia flui através de um tiptronic de oito velocidades modificada para o powertrain quattro , que apresenta um diferencial esporte no eixo traseiro . De acordo com a norma aplicável, o show de carro consome em média 2,5 litros de combustível por 100 km ( 94,09 mpg EUA ) , um equivalente de CO2 de 59 gramas por quilómetro ( 94,95 g / milha).

Audi Sport quattro concept

O motor de combustão é de quatro litros , V8 twin- turbo. Ele produz 412 kW ( 560 hp) e 700 Nm ( £ 516,29 -ft) de torque. O cilindro no sistema de demanda (COD ), que desativa quatro cilindros em carga parcial , e um sistema start-stop tornam a unidade de oito cilindros muito eficiente.

Audi Sport quattro concept

Texto: De Press Release Audi, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios