2014 Suzuki Grand Vitara

Postado em: 07/2013

197183_332086_01_gvprata_pedrabau3

Versão 2014 chega ao mercado com novidades que completam ainda mais o design único e exclusivo do SUV da Suzuki.

Conforto, dirigibilidade, resistência e amplo espaço interno. O novo Grand Vitara traz a harmonia perfeita entre todas as características que fazem dele um legítimo SUV, ideal para o uso nos centros urbanos e fora de estrada. Lançado nos anos 80, o veículo está presente em 188 países e atingiu a marca de 2,9 milhões de unidades comercializadas no mundo. Em 2013, celebra 25 anos de sucesso e ganha selo comemorativo para acompanhar o novo modelo.

Entre as novidades na versão 2014, com transmissão automática, os pisca retrovisores e as rodas maiores, aro 18’’, que chamam atenção pelo desenho e deixam o visual do carro ainda mais moderno e esportivo. Detalhes que dão um toque especial e completam o design único e exclusivo do novo Grand Vitara.

197183_332085_01_gvpratalimited_pedrabau

Eleito um dos veículos mais confiáveis do mundo, segundo estudo realizado pelo grupo alemão TÜV Rheinland 2011, referência internacional em certificações, o Grand Vitara se destaca pela qualidade e resistência do tradicional SUV da Suzuki.

Um carro completo que traz opção 4X2, com tração traseira, para maior segurança principalmente em piso molhado, ou 4X4 permanente All Wheel Drive (AWD) que entrega mais aderência e aumenta a segurança. No uso fora de estrada o Grand Vitara possui ainda opções de diferencial central bloqueado e reduzida que aumentam ainda mais a aderência e força para diferentes tipos de terrenos off-road.

Todas as mudanças de tração são acionadas eletronicamente por meio de um botão giratório no painel, o que torna possível optar entre os modos: 4H recomendado para uso urbano (condição AWD em que o torque é distribuído 47% no eixo dianteiro e 53% no traseiro), 4H lock que bloqueia o diferencial central e iguala o torque na dianteira e traseira, modo 4L lock com tração 4×4 com reduzida para ser utilizado em diversas situações off-road.

197183_332086_01_gvprata_pedrabau3

O motor em alumínio, 2.0L (DOHC), mais leve, contribui para o desempenho do veículo com baixo nível de ruído, vibrações e aspereza (NVH). Movido a gasolina e 16 válvulas, é capaz de entregar 140 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 18,7 kgfm a 4.000 rpm. O coletor de admissão variável de controle eletrônico otimiza o torque e potência para todas as faixas de rotação do motor.

A suspensão independente, McPherson na dianteira com barra estabilizadora tubular e Multilink na traseira, recebe atenção especial em seu projeto com a calibração de molas e carga dos amortecedores. Associados à construção monobloco com subchassis heavy duty incorporado, garante maior durabilidade e resistência à torção e oferece segurança de maneira única com um padrão de dirigibilidade excepcional.

O Grand Vitara é o único na categoria que traz freios a disco ventilados nas quatro rodas, além dos sistemas ABS (antibloqueio), EBD (sistema eletrônico que otimiza a distribuição da força de frenagem entre os eixos), BAS (sistema que identifica uma situação de emergência, de acordo com a velocidade aplicada no pedal do freio, e aumenta automaticamente a carga da frenagem nas rodas independente da força aplicada) e BOS (Break Override System).

197183_332087_01_gvprata_pedrabau

O SUV da Suzuki possui a dirigibilidade de um sedan com um amplo espaço interno sem aumentar o comprimento total do veículo. O ângulo de abertura das portas, otimizado, garante o fácil acesso a todos os ocupantes. O Grand Vitara traz a medida ideal para a família e um porta-malas de mil litros com capacidade para dobrar o espaço com a ergonomia dos bancos.

Por dentro, o Grand Vitara reserva itens que aumentam o prazer de estar a bordo como o ar-condicionado automático digital, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro com inclinação em três níveis e rebatimento de encosto (70% e 30%) e o traseiro com sete posições reclináveis com encontro bipartido.

No painel, computador de bordo com 11 funções (na versão automática) ou com 10 funções (na versão manual), regulagem de altura na coluna de direção, e volante com comando de áudio que inclui rádio AM/FM, CD Player para seis discos com leitor de MP3, WMA e a opção de sistema multimídia com navegação integrada que pode ser instalado em todas as versões do Grand Vitara 2014. No modelo com transmissão automática o Cruise Control (piloto automático), com comandos no volante, garantem conforto ao dirigir nas estradas.

197183_332088_01_gvprata_pedrabau2

Para completar, os cintos trazem ajustes de altura e pré-tensionador em três níveis e os airbags duplos complementam a segurança. Nos bancos traseiros, os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para os três ocupantes, além do sistema de fixação para cadeirinhas e assentos infantis (Isofix). Um SUV completo que une segurança, conforto e dirigibilidade em um único carro.

Texto e Imagens: Assessoria de Imprensa Suzuki



Comentários (0) Abrir comentarios