2013 McLaren 12C GT Sprint

Postado em: 07/2013

2013-McLaren-12C-GT-Sprint-Static-2-1280x800

O McLaren GT é a produção de uma nova variante de alta performance do 12C, chamado de GT Sprint 12C, projetado para oferecer tratamento reforçado através da aerodinâmica otimizada e foco na pista.

Construído em torno do chassis MonoCell de fibra de carbono leve, e com a evolução dos sistemas, tais como ProActive Chassis Control (PCC), Brake Steer e o McLaren Airbrake, o mais recente modelo da McLaren GT foi aperfeiçoado para proporcionar uma experiência mais focada na pista de corrida GT mantendo o equilíbrio e características precisas muito elogiadas no carro de estrada.

Gerando 625PS, o motor biturbo de 3,8 litros aperfeiçoado inclui um sistema de óleo único do 12C GT3, e sistema de refrigeração que possui uma desenvolvido radiador frontal central. O Sprint GT mantém a transmissão de sete velocidades com a caixa de câmbio de embreagem dupla do 12C.

2013-McLaren-12C-GT-Sprint-Motion-2-1280x800

O sistema de suspensão PCC foi ajustado e reajustado de acordo com a menor altura dos carros de passeio e pneus slick de corrida, proporcionando uma configuração de circuito orientado mais firme. O GT Sprint 12C possui três modos de manipulação únicos que permitem ao condutor escolher seu preferido amortecimento, rigidez, rolo e configurações ESP.

2013-McLaren-12C-GT-Sprint-Static-2-1280x800

Externamente, o GT Sprint 12C possui recursos otimizados em atualizações aerodinâmicas e refrigeração. Na parte da frente está um pára-choque dianteiro mais agressivo, capô GT3-inspirado com dutos de saída do radiador e persianas na asa dianteira. Rebaixada em 40 milímetros, o GT Sprint 12C é equipado com sistema de freio em cerâmica de carbono (CCM) nos discos de freio. Mudanças de pneus são facilitadas através de um sistema a ar on-board jacking e rodas OZ com centro de bloqueio de 19 polegadas, calçadas com pneus slick Pirelli de corrida.

2013-McLaren-12C-GT-Sprint-Static-3-1280x800

Dentro da cabine, o GT Sprint 12C é equipado com um rollcage aprovado pela FIA e sistema integrado de extintor de incêndio. Um assento de corrida composto leve totalmente ajustável HANS-aprovado, equipado com cinto de seis pontos fornecendo a posição de condução ideal, enquanto que um sistema de ar condicionado é mantido, ainda que uma versão leve, oferecendo maior conforto.

Texto: De Press Release McLaren , traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios