2013 Marcas

Postado em: 07/2013

196736_330890__a_zonta_0003

O fim de semana em Interlagos não poderia ter sido mais perfeito para Ricardo Zonta no seu retorno a Copa Petrobras de Marcas.

O ex-F1 não só venceu a primeira corrida, como deu show e ganhou também a prova complementar, após sair em oitavo, pular para a terceira posição na largada e mostrar toda sua experiência até a primeira posição, completando um fim de semana 100% da Toyota RZ no alto do pódio.

Em uma prova marcada pela alta competitividade e disputas da largada à bandeirada, Zonta fez uma prova marcada pela técnica. No comando do seu Corolla XRS#10 poupou equipamento, administrou o aquecimento dos freios e soube na hora certa dar a cartada final para a primeira posição, abrindo boa vantagem sobre o segundo colocado, André Bragantini.

196736_330890__a_zonta_0003

“O objetivo neste final de semana era pontuar o máximo possível, para termos chances de entrar na briga pelo título, já que estive ausente na última etapa. Conseguimos ter um carro muito rápido em todos os treinos, na chuva e no seco. Esses 90 dias que tivemos entre uma etapa e outra ajudaram muito para melhorarmos ainda mais o nosso carro”, salientou.

196756_330941__gabriel_0002

“Na primeira bateria larguei na pole, dando para administrar e cuidar dos freios, que foi o problema maior para todas as equipes, o que tornou a prova mais tranquila. Na segunda bateria larguei em oitavo e com o acidente que aconteceu na primeira curva consegui escapar e já ficar em terceiro, que é uma posição muito boa para me manter entre os líderes. O carro se manteve muito bem, mesmo quando cheguei no Ricardo Maurício, consegui administrar e não super aquecer os freios. Assim, que passei ele o carro começou a ventilar e esfriou o equipamento não tendo nenhum problema até o final”, comemorou Zonta.

196753_330930__br_race_2_0001

Com o resultado, a Toyota RZ coloca seus dois pilotos no topo da tabela de classificação com Zonta pulando para a segunda posição no campeonato, com 78 pontos, contra 85 do líder e seu companheiro de equipe Galid Osman. Entre as marcas a Toyota segue líder com 208 pontos, abrindo uma vantagem de 39 pontos sobre a segunda colocada. Na classificação das equipes a Toyota RZ lidera com 185 pontos, com 75 pontos à frente da segunda colocada. A equipe venceu quatro provas na temporada com 66% de aproveitamento.

O paulista Galid Osman fez duas corridas de recuperação e somou pontos importantes que o mantiveram na liderança do campeonato. “Foi um final de semana com duas corridas complicadas, mas no final conseguimos nos manter na liderança. Alcançamos nosso objetivo”, analisou.

A próxima etapa da Copa Petrobras de Marcas acontece na casa da Toyota RZ, em Curitiba, no dia 25 de agosto.

Texto e Imagens: MS2 Comunicação Integrada



Comentários (0) Abrir comentarios