1908 Rolls-Royce Silver Dawn

Postado em: 07/2013

1908-Rolls-Royce-Silver-Dawn-Motion-1-1280x800

A casa do Rolls-Royce Motor Cars acolhe um dos mais antigos Rolls-Royce Silver Dawn no mundo.

The Dawn Prata acaba de voltar da Europa, depois de ter concluído com êxito 1.800 milhas no 2013 Centenário Teste Alpine, o mais antigo Silver Ghost a ter fer isso. Vestindo orgulhosamente o ‘número 1′ na placa do rali, The Dawn prata conquistou, em condições traiçoeiras e exigentes. Este automóvel notável está actualmente em exposição no hall de entrada da sede da empresa em Goodwood, West Sussex.

O alvorecer de prata foi construído em 1908, ainda usa o seu número de registo original e dispõe de peças originais, incluindo chassis, motor, caixa de câmbio e eixos dianteiros e traseiros. Todos os principais componentes são carimbados em 1908 e o motor ainda mantém seuss pistões originais de ferro fundido. O carro foi restaurado para um padrão impecável pela Rolls-Royce revendedor autorizado ‘Motor Cars, P & A Wood.

1908-Rolls-Royce-Silver-Dawn-Motion-1-1280x800

O 2013 Centenário Alpine, teste celebrado em um ponto notável na história da Rolls-Royce. Um século atrás, em junho deste ano, quatro Rolls-Royce Silver Ghosts iniciou os testes dos Alpes austríacos, o teste mais árduo de resistência do automóvel nesse tempo.

1908-Rolls-Royce-Silver-Dawn-Static-1-1280x800

No desempenho sem falhas, sobre 1.800 milhas fatigantes no terreno de montanha intransponível, a equipe Rolls-Royce trabalhou e o corsário candidato James Radley ajudou a consolidar a reputação da marca para a confiabilidade incomparável e excelência mecânica, a reputação da empresa orgulhosamente se mantém hoje. Os “Fantasmas de prata”, desempenho estabelecido pela Rolls-Royce como criador do “Melhor Carro do Mundo”.

Texto: De Press Release Rolls-Royce, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios