1900 Lohner-Porsche Semper Vivus

Postado em: 07/2013

1900-Lohner-Porsche-Semper-Vivus-Static-1-1280x800

Lohner-Porsche “Semper Vivus” em exposição no Museu Porsche Stuttgart.

Como parte da nova exposição especial “Ferdinand Porsche – Pioneiro do Hybrid Drive”., O museu Dr. Ing. hc F. Porsche AG, Stuttgart, está apresentando a reconstrução do primeira e viável carro full-hybrid do mundo, o . “Semper Vivus” Ao projetar este veículo, o visionário Ferdinand Porsche estava entrando em uma área totalmente nova de tecnologia .

Há 111 anos, neste veículo, dois geradores, ligados a motores a gasolina, formavam uma unidade de carga que proporcionava, ao mesmo tempo, energia para motores elétricos acoplados do cubo de roda, bem como para as baterias.

1900-Lohner-Porsche-Semper-Vivus-Static-4-1280x800

A exposição especial, que começou em maio, oferece aos visitantes uma visão fascinante das criações de engenharia iniciais do jovem Ferdinand Porsche, e explica a tecnologia do primeiro veículo híbrido de produção em série. Outras exposições especiais, como o trem de acionamento do Cayenne off-roader e a bicicleta Porsche híbrida, fornecem informações detalhadas sobre a tecnologia híbrida da fabricante de veículos esportivos. Um cubo de roda e um motor DeDion-Bouton, o que levou os geradores do “Semper Vivus”, são adicionados atrações na exposição, e demonstrando as grandes conquistas tecnológicas, que já estavam sendo atingidasa mais de cem anos atrás.

1900-Lohner-Porsche-Semper-Vivus-Motion-1-1280x800

A réplica totalmente funcional do “Semper Vivus” surgiu a partir de esboços do projeto e uma pesquisa extensa. Em cooperação com os engenheiros da Engenharia Porsche com a empresa Karosseriebau Drescher da cidade de Hinterzarten, uma réplica foi criada, que é fiel ao original em cada detalhe, um conceito visionário que até hoje ainda é extremamente impressionante.

1900-Lohner-Porsche-Semper-Vivus-Motion-4-1280x800

A Construção do “Semper Vivus” 111 anos depois que foi inventado foi um grande desafio para todos os envolvidos. A tarefa não era apenas para ter sucesso na autenticidade máximo de detalhes, mas também para alcançar as capacidades do original de desempenho.

1900-Lohner-Porsche-Semper-Vivus-Period-Photo-1-1280x800

O Porsche Museum está aberto de terça a domingo 9:00h – 18:00h. A entrada para adultos é de oito euros e quatro euros para aqueles com direito a descontos. Crianças até a idade de quatorze anos acompanhadas por um adulto não pagam. Mais informações estão disponíveis na Internet em www.porsche.com / museu.

1900-Lohner-Porsche-Semper-Vivus-Static-1-1280x800

Texto: De Press Release Porsche, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios