Too Long – 2013 Canadian Grand Prix, Sunday

Postado em: 06/2013

13.06.09.can.sun.pr.pic.4

Kimi Räikkönen igualou o recorde de Michael Schumacher, de pontos consecutivos, terminando o sofrido e difícil Grande Prêmio do Canadá.

Romain Grosjean lutou para ocupar temporariamente um dos pontos de colocação, antes de uma segunda parada inesperada, caindo para 13 º lugar.
Kimi cai para terceiro lugar no campeonato de pilotos, com Fernando Alonso agora em segundo, 12 pontos à frente dele. A equipe cai para quarto lugar no Campeonato de Construtores, com 20 pontos à frente de Mercedes, em terceiro.

13.06.09.can.sun.pr.pic.4

“Minha corrida não começou muito bem e, em seguida, meus freios foram desaparecendo com o pedal ficando suave, semelhante ao problema que tivemos na sexta-feira. Não era o ideal, mas pelo menos os freios eram bons o suficiente para me abrandar para os cantos. Infelizmente, porém isso significava que eu perderia um monte de tempo e não fui capaz de atacar, além de termos perdido alguns segundos no pit stop que, obviamente, não ajudou. A maioria da minha corrida estava apenas seguindo os carros na frente e defender daqueles por trás, por isso não foi o dia mais agradável, nem o resultado mais agradável. Tem sido um fim de semana ruim, mas pelo menos nós marcamos alguns pontos. “

13.06.09.can.sun.pr.pic.3

” Sempre foi e sempre será uma corrida difícil vindo de trás, mas ainda assim é decepcionante perder os pontos. As coisas estavam bem até que nós mudamos os pneus, mas eles caíram muito mais rápido do que esperávamos e que nos obrigou a parar novamente. Infelizmente isso efetivamente colocou um fim a nossa corrida. Após um início promissor na sexta-feira não foi o melhor fim de semana, mas tivemos um bom ritmo no ano passado em Silverstone, então vamos voltar olhando para acertar as coisas.”

Texto e Imagens: Lotus F1 Team



Comentários (0) Abrir comentarios