2013 Nissan ZEOD RC Prototype

Postado em: 06/2013

Nissan ZEOD RC

LE MANS, França – Nissan anunciou o inovador Zeod RC – o carro de corrida elétrico mais rápido do mundo que irá atingir velocidades de mais de 300 kmh com tecnologia elétrica nas 24 Horas de Le Mans.

O Zeod RC (Zero Emission On Demand Car Racing) fará sua estréia em corrida do próximo ano da Le Mans 24 horas. A líder mundial em veículos elétricos para a estrada, a Nissan possui novas tecnologias do trem de acionamento elétrico, como parte de seu futuro retorno pretendido na competição LM P1, para lutar pela vitória geral na corrida de resistência mais prestigiada do mundo.

Nissan ZEOD RC

O Convite à Nissan do Automobile Club de l’Ouest (ACO) para competirmos em 2014 Le Mans nas 24 Horas foi anunciada pelo presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, no Japão, em fevereiro. O carro vai competir no “Garagem 56″ a entrada da ACO – um ponto adicional no grid para veículos que apresentam tecnologia nova e inovadora.

Nissan ZEOD RC

Executado como um programa internacional de fábrica completo da Nissan / NISMO com a entrada do Japão, a Europa e os EUA, a equipe do Zeod de design da Nissan RC é dirigido por Ben Bowlby, que foi recentemente nomeado como diretor de Inovação Motorsport da Nissan e, anteriormente, trabalhou no programa DeltaWing Nissan em 2012.

Nissan ZEOD RC

A Nissan lançou o Nissan LEAF RC em 2011 – um protótipo de carro de corrida equipado com o mesmo motor elétrico de 107-hp que é usado no carro de estrada.

Nissan ZEOD RC

Embora a tecnologia atual da bateria não forneça a capacidade de armazenamento de energia para uma corrida no modo apenas elétrico Ben Bowlby acredita que o desenvolvimento do carro será um passo importante para a “eletrificação” dos carros de corrida do futuro.

Nissan ZEOD RC

A Nissan fará parceria com a fabricante de pneus francesa Michelin para a produção de pneus para o novo protótipo. A Nissan juntou anteriormente forças com a Michelin no programa DeltaWing Nissan. A fabricante, baseada em Clermont Ferrand, tem um histórico invejável na Le Mans 24 Horas, vencendo as últimas 15 corridas consecutivasem geral.

Texto: De Press Release Nissan, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios