2013 Brasileiro de Turismo

Postado em: 06/2013

192080_319790_casagrande_2

Nesta sexta-feira, o mais novo campeonato de acesso para a Stock Car – o Campeonato Brasileiro de Turismo – deu seu ponta pé inicial, com o primeiro treino livre da categoria.

Ao todo 18 carros aceleraram na rápida pista da capital federal, entre eles, o paranaense Gabriel Casagrande, que se disse empolgado com as primeiras impressões do carro e ficou com a terceira colocação na tabela de tempos sem passar pneus. “Foi um primeiro treino empolgante. A cada volta vi uma evolução e estou muito feliz e com vontade de acelerar neste sábado”, destacou o piloto, atual campeão Brasileiro de Kart – Graduados.

“Foi um treino bastante produtivo. O Gabriel é um piloto muito rápido e vai mostrar essa evolução a cada etapa”, salientou o experiente Julio Campos, coach de Gabriel e seu companheiro de equipe na Copa Petrobras de Marcas.

192080_319790_casagrande_2

“Andei aqui no circuito de Brasília no Brasileiro de Marcas e as modificações nas zebras para essa etapa ficaram muito boas, dá para usar bastante a pista. O carro ainda temos um pouco para melhorar, mas o tempo foi bom e os dois primeiros passaram pneu e nós não”, explicou o piloto da Insano, que corre pela Carlos Alves Competições.

O Campeonato Brasileiro de Turismo será a categoria formadora de pilotos para à maior categoria do automobilismo brasileiro e disputará as suas oito etapas junto com à Stock Car, encerrando o campeonato no dia 15 de dezembro, em São Paulo fazendo parte da programação da Corrida do Milhão.

192080_319788_casagrande_1

Neste sábado, os carros voltam à pista às 10h30 para o 1º treino livre, à tarde acontece o 2º treino às 14h20 e a definição do grid de largada para primeira prova da categoria está marcada para às 17h15. A prova no domingo terá sua largada às 9h15.

Texto e Imagens> Press MS2



Comentários (0) Abrir comentarios