2013 Audi TT Ultra Quattro Concept

Postado em: 06/2013

Audi TT ultra quattro concept

No grande encontro em Reifnitz, a marca premium desvendou o conceito TT quattro ultra-Audi – que combina o peso mínimo e máximo de esportividade.

Uma vasta gama de carros de alta performance também vão dar aos fãs outro sabor de esportividade. Além dos lendários esportes quattro S1, os mais recentes modelos RS e carros de corrida puro-sangue também estarão no show. O Audi R18 e-tron quattro, que foi o primeiro carro híbrido a vencer as 24 Horas de Le Mans no ano passado, também fará parte da ação na beira do lago.

No início de maio de cada ano, o Wörthersee é o local ideal para todos os carros e aficionados pela Audi. A Audi apresentará um destaque especial em 2013: o TT quattro conceito ultra-Audi. O showcar combina um corpo magro de 1.111 kg (2,449.34 lb) de peso total, com um motor 2.0 TFSI, com 228 kW (310 hp) e 400 Nm impulsionando o coupé. O conceito de ultra TT quattro é catapultado em 4,2 segundos até 100 km / h (62,14 mph). Sua relação potência-peso é de 3,6 kg / cv estando em pé de igualdade com puro carros super esportivos. E também vale a pena olhar para o detalhe, não menos importante, porque o carro conceito é uma homenagem à construção leve automotiva.

Audi TT ultra quattro concept

A Audi tem adotado uma mistura inteligente de materiais de acordo com o lema Ultra: a quantidade certa do material certo no lugar certo. O TT quattro conceito de ultra Audi utiliza polímero reforçado com fibra de carbono (CFRP) na extremidade traseira, o túnel central, nos pilares B e no teto. Componentes de magnésio no chão e como reforço da dobradiça reduzirem o peso ainda mais. Tudo isso acoplado ao sistema de produção de carroceria Audi Space Frame (ASF).

Audi TT ultra quattro concept

A combinação de leveza e esportividade também é refletida nos olhares. Comparado com o modelo de produção em série, os designers Audi afiaram substancialmente os contornos do showcar. Com seuss grandes spoilers, o conceito de ultra TT quattro exibe com orgulho seus genes automobilismo. A base da asa traseira é fabricado como um componente de suporte a partir de alumínio branqueado, enquanto que a asa, como um elemento funcional, é feito de carbono disponíveis.

Audi TT ultra quattro concept

Para inverter a espiral de peso, o ultra conceito de construção leve Audi é aplicado a todos os elementos do automóvel. Os desenvolvedores otimizaram cada componente. Os freios dianteiros têm discos de cerâmica com uma pinça fixa de alumínio, sistema de escape feito de titânio termina em um único tubo de escape central. As rodas também reduzem o peso em 20 kg (£ 44,09). Raios feitos de alumínio de alta resistência são aparafusadas diretamente à roda em CFRP.

Audi TT ultra quattro concept

Cada grama conta, em especial sobre a suspensão. Aqui, as massas não suspensas foram reduzidas, aumentando assim o conforto e manuseamento. Sobre o conceito de ultra TT quattro as molas não são feitas de aço, mas a partir de plástico reforçado com fibra de vidro (FRP).

Audi TT ultra quattro concept

Para aprimorar ainda mais o manuseio do TT, os desenvolvedores têm tirado o peso das extremidades do carro mudando para o meio. A bateria de arranque de iões de lítio, por exemplo, está localizada no interior sob o assento do motorista. É muito menor do que uma bateria de chumbo e pesa tão pouco quanto.

Audi TT ultra quattro concept

No geral, todas estas medidas de construção leve reduziram cerca de 300 kg (£ 661,39) com relação ao modelo de produção em série esportivo. Tudo o que ajuda a minimizar a massa inercial, que os 228 kW (310 hp) de 2.0 litros do motor TFSI precisam empurrar durante a aceleração, melhoram a eficiência. Assim, o conceito TT quattro de ultra Audi oferece o tipo de experiência de condução que os fãs de automóveis no Wörthersee esperam de um verdadeiro modelo de alta performance.

Audi TT ultra quattro concept

Texto: De Press Release Audi, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios