2013 Audi R18 e-tron quattro Le Mans Winner

Postado em: 06/2013

24h Le Mans 2013

Ingolstadt / Le Mans, 23 de junho de 2013 – Pela segunda vez consecutiva, a Audi venceu as 24 Horas de Le Mans com um carro de corrida híbrido e unidade quattro, continuando assim a sua história de sucesso única na corrida de resistência mais importante do mundo.

A vitória foi conquistada por Loïc Duval (F), Tom Kristensen (Dinamarca) e Allan McNish (GB).

Como esperado, o décimo segundo triunfo para os quatro anéis em Le Mans foi um dos mais difíceis e mais disputadados. Após uma mudança na regulamentação que foi feita a curto prazo, os três carros Audi R18 e-tron quattro, em média, foram capazes de fazer duas voltas a menos comum tanque de enchimento, em relação a sua principal rival Toyota. Os pilotos Audi teviveram que compensar os pit stops adicionais por tempos de volta mais rápidos na pista – e faze-los em condições meteorológicas que, por vezes, eram extremamente difíceis.

24h Le Mans 2013

Pancadas de chuva atravessaram a pista durante a corrida dramática. Elas resultaram em inúmeros incidentes e um total de onze implantações do safety car. A corrida passou por mais de cinco horas sob ‘amarelo’, enquanto a pista pudesse ficar limpa e os reparos serem realizados.

24h Le Mans 2013

Os três carros Audi R18 e-tron quattro, que são equipados com um eixo dianteiro de acionamento elétrico, eram os veículos mais rápidos ao longo de toda a corrida -, bem como os mais eficientes.

24h Le Mans 2013

“Nós devemos a décima segunda vitória da nossa marca em Le Mans com o espírito consistente e inovador de nossos engenheiros, o compromisso incondicional de toda a equipe e as habilidades e nervos fortes dos nossos motoristas. Em nome da Audi, dirijo os meus sinceros parabéns por este sucesso a todos eles “, disse Rupert Stadler, presidente do Conselho de Administração da AUDI AG, que, como de costume, pessoalmente assisti a corrida no local.

24h Le Mans 2013

“Nós sabíamos que, não menos importante, devido às exigências regulamentares, seria muito difícil para nós este ano”, comentou o chefe da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich. “Como esperado, a Toyota foi um rival muito forte -, mas nosso Audi R18 e-tron quattro estava em uma classe própria. Meus agradecimentos a toda a equipe que trabalhou durante meses para alcançar este sucesso. “

24h Le Mans 2013

Texto: De Press Release Audi, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios