2013 Porsche 918 Spyder Prototype

Postado em: 05/2013

Prototyp 918 Spyder

Stuttgart. O 918 Spyder encarna a essência ideológica da Porsche: ele combina a tecnologia do motor de corrida com pedigree excelente, utilidade para todos os dias, e máximo de desempenho com o mínimo consumo.

A tarefa enfrentada pela equipe de desenvolvimento foi a criação do super carro esportivo para a próxima década, com um drive híbrido altamente eficiente e poderoso. O Desenvolvimento do carro começou a partir do zero, de forma adequada começando com uma folha de papel em branco, permitindo que a equipe projetasse um conceito sem compromisso.

Prototyp 918 Spyder

O carro foi todo projetado em torno do carro híbrido. Por conseguinte, o 918 Spyder demonstra o potencial do disco híbrido num grau nunca antes vista: a melhoria paralela de eficiência e de um desempenho sem ser à custa de outra. Esta é a idéia que fez com que o Porsche 911 fosse o carro esportivo de maior sucesso no mundo por 50 anos. Em suma, o 918 Spyder vai agir como o conjunto de genes para os carros esportivos da Porsche para o futuro.

Prototyp 918 Spyder

O 918 Spyder revela sua estreita relação com automobilismo em uma variedade de maneiras. Ele foi projetado, desenvolvido e produzido por engenheiros da Porsche que constroem carros de corrida, em colaboração com especialistas em produção em série. Uma grande quantidade de conhecimento adquirida com o desenvolvimento de carros de corrida da Porsche para a corrida de 24 horas de Le Mans em 2014, portanto, está integrada no 918 Spyder – e vice-versa.

Prototyp 918 Spyder

A principal fonte de propulsão é o motor de 8 cilindros de 4.6 litros, que produz 608 cv de potência. O motor é derivado diretamente da unidade bem-sucedida do RS Spyder, o que explica por que ele pode proporcionar velocidades de motor de até 9.150 rpm de potência. O motor V8 é acoplado ao módulo híbrido, uma vez que o Spyder 918 é concebido como um híbrido em paralelo como os modelos atuais híbridos Porsche. Essencialmente, o módulo híbrido compreende um motor elétrico de115 kW e um desacoplamento que serve como a ligação com o motor de combustão. Devido à sua configuração híbrida em paralelo, o Spyder 918 pode ser alimentada no eixo traseiro, quer individualmente pelo motor de combustão ou um motor eléctrico ou por meio de ambas as unidades em conjunto.

Prototyp 918 Spyder

O 918 Spyder continua uma longa tradição de super carros esportivos da Porsche, como plataformas tecnológicas, como a força motriz por trás de tanta emoção e evolução do carro e como os carros esportivos finais de suas décadas: o Carrera GTS, o primeiro Porsche Turbo, o 959 , o GT1 911 e o Carrera GT. Mais do que qualquer dos seus antecessores, o 918 Spyder está fornecendo um impulso fundamental para o desenvolvimento de tecnologias para futuros conceitos de veículos. Ele oferece um pacote completo de componentes que refletem o DNA Porsche .

Prototyp 918 Spyder

Texto: De Press Release Porsche, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios