2013 Koenigsegg Agera R

Postado em: 05/2013

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O 2013 Agera R tem todas as características e funcionalidades dos modelos dos anos anteriores, mas também apresenta soluções novas e originais para melhorar ainda mais o desempenho e a aparência visual.

Exemplos dessas melhorias incluem: carbono visível sobre o capô e pára-choque dianteiro, novos winglets laterais dianteiros, rodas de fibra de carbono revolucionários Aircore, novo escape Aero, maior potência e um limite de RPM elevado.

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O Koenigsegg foi o primeiro fabricante Hypercar a tomar medidas para a tecnologia verde, com o lançamento do CCXR movido a biocombustíveis em 2007. O Agera R, com base no Agera altamente competitivo, segue os passos do CCXR, como também funciona em E85 biocombustível.

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Entre as muitas diferenças para o Agera padrão, o Agera R tem um combustível atualizado e sistema de gerenciamento do motor com capacidade de vazão suficiente para gerar 1140hp e 1200nm de torque em E85 e E100. Como há menos conteúdo de energia por volume dado nestas biocombustíveis compado com a gasolina normal, o sistema de combustível tem de gerir um fluxo que é semelhante a um motor a gasolina de 2000HP, o que significa que o retorno inferior do sistema de combustível do Agera R tem a mais elevada capacidade de qualquer carro presentemente em produção.

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Como o Agera R é um carro flexfuel, que também pode ser executado com gasolina normal. Como combustível 95 octanas tem menos octanagem do que o etanol E85, a energia é reduzida para 960hp com 1100nm de torque devido à pressão do turbo e ponto de ignição sendo alterado para coincidir com as características do combustível.

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De modo a dar a máxima flexibilidade ao agera R quando se trata de fornecimento de energia, a Koenigsegg aplicou a tecnologia mais recente no que se refere aos materiais de turbo e design. Isto reduz a inércia do rotor da turbina e do eixo e, por conseguinte, dá uma melhor resposta.

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Texto: De Press Release Koenigsegg, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



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