2014 Chevrolet Camaro Z/28

Postado em: 04/2013

2014 Chevrolet Camaro Z28

A Chevrolet apresentou a reestiliza linha doCamaro 2014 no New York Auto Show, incluindo o retorno do Z/28, o modelo mais emblemático da história do Camaro.

Os modelos Camaro 2014 apresentam um design exterior revisto que integra alta performance aerodinâmica e um arrefecimento mais eficaz e estabilidade a alta velocidade. O novo Camaro Z/28 também possui um pacote aerodinâmico completo que cria downforce a velocidade, o que ajuda a tornar o maior resultado nas pistas.

“Como o derradeiro Camaro de pista,o carro restaura a missão da Z/28 original, e serve como um testemunho da experiência da Chevrolet como a marca mais vendida de carros de desempenho”, disse Mark Reuss, presidente da GM Norte América. “A folha de compilação é a lista de desejos de qualquer piloto: peso leve, alta rotação, cárter seco motor LS7, freios carbono-cerâmicos; resfriadores integrados para uso em pistas; pressão aerodinâmica verdadeira, e uma redução significativa no peso. Este carro só poderia vir da Chevrolet, e só poderia ser chamado de Z/28. “

2014 Chevrolet Camaro Z28

O primeiro Camaro Z/28 foi introduzido em 1967, criado para competir no Sports Car Club of América classe Trans-Am 2. Ele apresentava uma carroçeria menor, mais leve, 302 polegadas cúbicas no motor V-8 para melhor equilíbrio de peso, bem como a relação rápida de direção e uma suspensão pesada para o uso da faixa. De acordo com seu foco nas corridas de automóveis, o Camaro 1967 Z/28 não estava disponível com uma transmissão automática ou ar condicionado.

2014 "LS7" 7.0L V-8 (LS7) for Chevrolet Camaro Z28

Enquanto o novo Camaro Z/28 não se destina a competir em uma série de competição específica, é focada exclusivamente em capacidade da via. No teste inicial, o Camaro Z/28 é três segundos mais rápido por volta do que o Camaro ZL1. Essa velocidade extra vem de três áreas: Aumento da aderência, aumento do poder de parar e a tara reduzida.

2014 Chevrolet Camaro Z28

Como o original, o Camaro 2014 Z/28 é oferecido apenas com transmissão manual. Em um aceno para as conveniências modernas, ar condicionado está disponível, mas apenas como uma opção.

2014 Chevrolet Camaro Z28

“Nós propusemos a fazer mais rápido o caminho do Camaro até as corridas dentro das possíbilidades street-legal”, disse Al Oppenheiser, engenheiro-chefe Camaro. “Enquanto o Camaro ZL1 oferece um desempenho excepcional na rua, a tira do arrasto, e na pista, o Z/28 está totalmente focada no desempenho de pista”.

2014 Chevrolet Camaro Z28

A nova linha Camaro 2014 vai chegar nas concessionárias Chevrolet mais tarde, em 2013. O Camaro Z/28 está prevista para ser aparecer em provas de pista nos Estados Unidos na primavera de 2014.

Texto: De Press Release Chevrolet, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios