2013 Volkswagen XL1

Postado em: 04/2013

DB2013AU00450

Wolfsburg, 2013 – O XL1 da Volkswagen é o carro de produção mais econômico em consumo de combustível do mundo, com um valor de consumo de 0,9 l/100 km. Graças ao seu sistema plug-in híbrido e a configuração de dois lugares, também podendo cobrir uma distância de até 50 km em modo completamente elétrico e, portanto, com zero emissões locais.

O XL1 é um automóvel herói que segue os puros princípios do sport Car Design: baixo peso (795 kg), aerodinâmica (Cd perfeitos 0,189) e um centro de gravidade baixo (1.153 mm de altura). Isto dá a Volkswagen a eficiente capacidade de cruzeiro na estrada a uma velocidade constante de 100 km / h usando apenas 6,2 kW / 8,4 PS. No modo completamente elétrico, o XL1 requer menos de 0,1 kWh para cobrir uma distância de condução de um quilômetro.

DB2013AU00319

Design High-tech e leve, aerodinâmica perfeita e um sistema plug-in híbrido, que consiste em um dois cilindros TDI (35 kW / 48 PS), E-motor (20 kW / 27 PS), 7-velocidade na caixa de câmbio de dupla embreagem ( DSG) e bateria de lítio-ion – todos fazem o possível para que o novo Volkswagen XL1 possa emitir apenas 21 g / km de CO2.
Se necessário, o XL1, com uma velocidade máxima de 160 km / h, pode acelerar a 100 km / h em apenas 12,7 segundos. Claramente, 0,9 l/100 km de consumo de combustível é um recorde que ainda não foi alcançado por qualquer outro veículo à data, e ilustra como a Volkswagen está redefinindo o que é tecnicamente viável na fabricação de automóveis.

DB2013AU00340

Conceitualmente, o XL1 representa a terceira fase evolutiva da estratégia da Volkswagen em carros de 1 litro. Quando o novo milênio foi anunciado, o Prof Dr. Ferdinand Piëch, que é hoje presidente do Conselho de Supervisão da Volkswagen AG, formulou o objectivo visionário de trazer para o mercado um carro de produção que era prático no uso diário com o consumo de combustível de um litro por 100 km.

DB2013AU00318

No XL1 de dois lugares, essa visão tornou-se realidade. Apesar da eficiência tremenda da XL1, o sucesso no desenvolvimento veio com um conceito de corpo, o que proporciona mais utilidade cotidiana que nos dois protótipos anteriores.

DB2013AU00321

O XL1 possui 3.888 milímetros de comprimento, 1.665 milímetros de largura e apenas 1.153 milímetros de altura. Para os habituais padrões de automóveis são dimensões extremas. Para comparação: o Polo tem um comprimento semelhante (3,970 milímetro) e largura (1.682 mm), mas é significativamente mais alto (1.462 mm). Mesmo um carro esportivo puro-sangue como Porsche Boxster de hoje é 129 milímetros mais alto (1.282 mm). Assim, o XL1 vai fazer uma aparição espetacular – um carro do futuro, construída para hoje.

DB2013AU00243

Texto: De Press Release Volkswagen, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios