2013 Porsche 911 RSR

Postado em: 04/2013

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Stuttgart. A Porsche desenvolveu um novo carro de corrida GT para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e o de 24 Horas de Le Mans. O novo 911 RSR é caracterizado por um design leve e aerodinâmica conseqüentemente sofisticada.

O novo 911 RSR, que se baseia na sétima geração do icónico desportivo 911, segue os passos de seu antecessor de sucesso, o 911 GT3 RSR. Tal como acontece com o veículo de produção, a distância entre eixos cresceu cerca de 10 centímetros. A nova suspensão dianteira wishbone substitui os suportes utilizados anteriormente McPherson.

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Outra novidade da Porsche Motorsport é a caixa de velocidades de corrida particularmente leve. As seis marchas são selecionadas através de pedais no volante. O boxer de 460 hp, 4,0-litros de seis cilindros, foi tirado do antecessor e otimizado em detalhes.

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Uma das prioridades no desenvolvimento do novo 911 RSR foi a distribuição de peso mais equilibrada. O centro de gravidade é também significativamente menor do que o do seu predecessor. A fibra de carbono desempenha um papel crucial no novo projeto.

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Os para-lamas dianteiro e traseiro, as tampas dianteira e traseira,as portas, parte inferior da carroçaria, arcos de roda, spoiler traseiro, painel de instrumentos e console central são construídos a partir do material muito leve e forte. Além disso, todas as janelas são feitas de policarbonato particularmente fino e leve.

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O visual do novo 911 RSR é dominado pelo pára-lamas queimado e as entradas de ar de refrigeração profundos na frente. Com os novos condutores de ar, o radiador éstá localizado na frente em posição central sendo ainda mais eficaz do que no modelo anterior. Ao mesmo tempo, o ar condicionado da cabine tornou-se mais eficiente.

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O conceito de troca rápida das partes do corpo foi especialmente adaptado para corridas de resistência, permitindo a fácil manutenção e menor tempo de reparo. A extremidade dianteira da tampa, painel frontal e traseiro estão equipados com sistemas de libertação rápida e podem ser substituídos em poucos segundos.

Texto: De Press Release Porsche, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



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