Jaguar XJR and XKR-S GT at New York Auto Show

Postado em: 03/2013

jag_xjr_xkr-s_gt_new_york_image_1_260313

New York City, Março de 2013: A Jaguar revelou as mais recentes adições da sua linha de topo no Salão do Automóvel Internacional de New York 2013, com a estréia mundial do XJR e XKR-S GT. Confiram os vídeos dessas duas super-máquinas.

O novo Jaguar XJR de alta performance ,carro-chefe da berlina esportiva, é novo e dinâmico. Com um motor V8 de 5,0 litros superalimentado o veículo entrega 550PS, desenvolvimento sob medida e aerodinâmica refinada, o XJR é o mais focado, ágil e responsável Jaguar XJ já feito, entregando desempenho de supercarro e aparência assertivas com os mais altos níveis de luxo.

O GT XKR-S é a versão final de estrada mas pronto para ir à pista. Com componentes aerodinâmicos e desenvolvimento de suspensão para aumentar a capacidade em curva, downforce, otimizando a alta velocidade, é a primeira produção Jaguar a ser equipado com freios de cerâmica de carbono. A produção inicial será também limitada a apenas 30 unidades, o tornando o mais raro modelo ‘R’ na história de 25 anos dos carros da Jaguar de Performance R.

Adrian Hallmark, diretor de Marca Global, disse: “O novo XJR simboliza os três pilares, da tecnologia, desempenho ao design contemporâneo, que a marca Jaguar representa no século XXI, ao entregar novos níveis de capacidade dinâmica de uma berlina de luxo.”

“O GT XKR-S é a iteração mais extrema do foco do Jaguar R em desempenho. Utilizando tecnologia derivada de carro de corrida, construído todo em alumínio e uma abordagem descomprometida com a eficiência aerodinâmica, o resultado é um carro tão capaz na pista, uma vez que é estimulante na estrada. “


Ambos os modelos vão aderir à expansão line-up Jaguar em exposição em Nova York, que inclui o All-Wheel Drive XF e XJ sedan, e o F-TYPE carro esportivo, que estará à venda este verão.

Texto e imagens: De Press release DNA Digital News Agency



Comentários (0) Abrir comentarios