2013 Toyota i-Road Concept

Postado em: 03/2013

2013-toyota-i-road-concept-motion-1-1280x960

Bruxelas, Bélgica – O Toyota i-ROAD, veículo de mobilidade pessoal (PMV), uma nova forma de transporte oferecendo maior flexibilidade no ambiente urbano faz a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra 2013.

Oferecendo um ambiente confortável e fechado para dois ocupantes sentados em tandem, o compacto Toyota i-ROAD Veículo Elétrico (VE) possui tecnologia “Lean Ativo ‘único. Intuitivo e agradável experiência de condução sem capacete em uma faixa de até 50 km com uma única carga.

Comprometida em reduzir o consumo de energia e o impacto ambiental ligado ao transporte, a Toyota vem pesquisando e implementando soluções ecológicas de mobilidade por mais de 40 anos na busca de carros ecológicos, projetados para atender cada perfil de usuário.

2013-toyota-i-road-concept-studio-4-1280x960

Através da adaptação de seu sistema Hybrid Synergy Drive ®, tecnologia para uso em veículos híbridos (HV), Plug-in Hybrid Electric Vehicles (PHEV), veículos elétricos (EV) e veículos com célula de combustível (FCV), a Toyota está preparando o caminho para vários tipos de carro eco a coexistirem no futuro.

2013-toyota-i-road-concept-interior-1-1280x960

Enquanto HVs, PHEVs e FCVS são ideais para o uso mainstream sobre meio a longas distâncias, a Toyota acredita na viabilidade do SVE como principal meio de transporte urbano para distâncias mais curtas. A Toyota tem mais de 10 anos de experiência na pesquisa e desenvolvimento de PMVs.

2013-toyota-i-road-concept-studio-6-1280x960

Emissão zero. O Toyota i-Road, com powertrain todo-elétrico possui uma bateria de lítio-íon fornecendo energia a um par de motores elétricos com 2 kW, montados nas rodas dianteiras. Combinando aceleração viva com quase silenciosa corrida, o novo Toyota PMV tem um alcance de cerca de 50 km, após, o que pode ser totalmente recarregado em uma tomada convencional de energia doméstico em apenas três horas.

2013-toyota-i-road-concept-motion-2-1280x960

A Chave para os níveis mais elevados de estabilidade, segurança, conforto e prazer estão associados à experiência de condução Toyota i-ROAD e novos conceitosToyota, totalmente intuitivo, tecnologia “Active magra”.

2013-toyota-i-road-concept-motion-4-1280x960

O sistema possui um motor de acionamento e engrenagens montados acima do elemento de suspensão da frente, ligado através de um jugo para as rodas dianteiras esquerda e direita. Uma ECU calcula a necessária magra com base no ângulo de direção, sensor de giroscópio e informações sobre a velocidade do veículo. E o sistema move-se automaticamente as rodas para cima e para baixo, em direções opostas, a aplicação de ângulo de inclinação para contrariar a força centrífuga de curvas.

2013-toyota-i-road-concept-motion-1-1280x9601

As suas dimensões compactas, manobrabilidade, fácil estacionamento, carga rápida e disponibilidade em qualquer formato de cabine aberta ou fechada tornam o novo Toyota PMV uma solução de transporte urbano ideal. Projetado para reduzir o congestionamento do centro da cidade e as emissões de CO2, de NOx e de partículas, sem comprometer a liberdade individual de mobilidade .

Texto: De Press Release Toyota, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios