2013 Formula 1 Rolex Australian Grand Prix

Postado em: 03/2013

_89p4153

Circuito de Albert Park, Melbourne, Austrália. 17 de Março de 2013, Abertura do campeonato mundial de Fórmula-1. Toda a adrenalina e emoção da maior categoria do automobilismo mundial na 1ª corrida do campeonato, confira:

Depois de todas as especulações, os testes de pré temporada e o conturbado treino de classificação debaixo de chuva e adiado para domingo, as luzes vermelhas finalmente se apagam e os 22 carros e pilotos partem para a disputa.

_89p4296

A Superioridade da RBR, com Vettel largando na pole e Webber em segundo, logo é colocada a prova com Felipe Massa largando muito bem da quarta posição e assumindo, já na primeira curva a segunda posição de Webber, trazendo com ele Fernando Alonso, que disputa forte com L.Hamilton e assume a terceira posição.

_79p4819

As estratégias de trocas de pneus, são diferentes para muitas equipes, embora todos os ponteiros adotaram a mesma técnica de largarem com super macio, que duraram em média 10 voltas.

_89p4477

O entra e sai dos boxes, para os pilotos que realizaram três paradas altera as posições entre os ponteiros. Com entrada adiantada na segunda troca, Fernando Alonso sai na frente de Vettel e Massa perde a segunda posição, com mais três voltas de pista com pneus desgastados.

australia_rear-herowide

As disputas aconteceram em todos os setores e a fórmula1 2013 se mostrou muito equilibrada, já na primeira prova. As McLaren permaneceram no pelotão intermediário. As tradicionais Williams e STR ficaram mais atrás.

_89p4153

A Mercedes com L.Hamilton disputou forte no começo da prova. Nico Rosberg abandou com problemas eletrônicos. A Force India-Mercedes, já caracterizada por ter o menor desgaste de pneus, se manteve líder da prova por muitas voltas, mas no fim foi obrigado a entrar para a troca.

_89p5052

O domingo foi mesmo da Lotus. K. Raikkonen veio forte da sétima posição, fez estratégia de duas paradas, disputou forte ao longo de toda a corrida e depois de 58 voltas completadas em 1:30:03.225min. recebeu a quadriculada na reta final, abrindo a pontuação do campeonato na frente, seguido por Alonso e Vettel.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright

Vodafone McLaren Mercedes F1 Team
Lotus F1 Team
Williams F1 Team



Comentários (0) Abrir comentarios