2013 Formula 1 Petronas Malaysia Grand Prix

Postado em: 03/2013

d_reinhard_mys_300dpi143

24 de Março de 2013, Sepang International Circuit, Malásia. Domingo de temperatura média em Kuala Lumpur, chuva no começo da prova, muita disputa e fortes emoções na segunda corrida da temporada do mundial de Fórmula-1

Na largada, com um fina garoa na pista a disputa ficou intensa, com o Brasileiro Felipe Massa perdendo posições, o choque de Fernando Alonso com Sebastian Vettel, tirando o espanhol da prova ,a tomada da primeira posição de M.Webber, a progressão dos dois carros da Mercedes GP e da Lotus Renault.

_89p1739

A pista, após a largada começou a secar e com todos os pilotos largando de pneus para chuva leve não demoraria muito para o desgaste aparecer. Na sexta volta os ponteiros da prova começaram a entrar nos boxes para as trocas de pneus.

d_reinhard_mys_300dpi132

Até a12º volta o grid estava alinhado com Webber em primeiro, seguido por Vettel, Hamilton, Rosberg, Button, Hulkenberg, Massa, Grosjean, Perez e Raikkonen, os dez primeiros. As disputas vinham acontecendo em todos os setores.

_n7t1848

Depois da segunda rodada de boxes, na volta vinte, o brasileiro Felipe Massa , disputou a sexta posição com o alemão Hulkenberg, avançando no grid e fazendo um corrida de recuperação. Massa escolheu uma excelente estratégia que lhe renderia uma ótima recuperação e um bom ritmo de prova.

89p0468-gallerywide

Com o tanque dos carros esvaziando e o peso diminuindo, os tempos também viam caindo, embora a disputa só aumentasse junto a temperatura e o desgaste dos pneus. A pista veio secando, contribuindo com o alto desempenho dos carros na pista.

d_reinhard_mys_300dpi140

Os problemas e as trapalhadas nos boxes. A Force India -Mercedes se perdeu nas trocas dos pneus com os dois carros da equipe. A Caterham-Renault e a STR também se envolveram em um incidente. Até J.Button se prejudicou com a equipe. Uma roda solta na saída do pit o obriga parar e com colocação no grid mais atrás, abandonaria em poucas voltas depois.

d_reinhard_mys_300dpi159

A 3ª rodada de boxes, Vettel volta na 4ª posição, com mais algumas alternâncias e disputas em todos os setores. Massa também entra nos boxes e a equipe faz bom serviço parao brasileiro, o recolocando na 5ª posição.

_79p7904

Na volta 42 em diante os ponteiros abrem a 4ª e última rodada de boxes, levando a corrida para o fim. Para o desconforto da equipe RBR Vettel e Webber disputaram a 1ª posição por duas voltas. Hamilton e Rosberg também trocaram posições e duelaram muito nas voltas finais, embora a equipe moderasse os dois pilotos.

d_reinhard_mys_300dpi1431

Felipe Massa, depois da última troca de pneus, voltou em 8º e partiu pra cima de Perez e Raikkonen, e em cinco voltas depois alcançou e ultrapassou Grosjean, chegando na quinta posição. Halmilton segurou seu companheiro e chegou em terceiro, atrás de Webber. O grande campeão do Domingo, recebendo a quadriculada depois de 1:38:56.681h, em 56 voltas, foi S.Vettel, assumindo a liderança do campeonato.

2013 Malaysian Grand Prix - Saturday
Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright

Vodafone McLaren Mercedes F1 Team
Lotus F1 Team
Williams F1 Team
Sauber F1 Team
Mercedes Petronas GP



Comentários (0) Abrir comentarios