2013 Ferrari LaFerrari

Postado em: 03/2013

2013-ferrari-laferrari-studio-7-1280x960

Maranello, Março de 2013 – Os embrulhos foram finalmente tirados da nova LaFerrari. O cavalo rampante é ansiosamente aguardado como série especial limitada, dos quais apenas 499 serão construídos e fez sua estréia mundial hoje no Salão de Genebra Motor Internacional.

2013 Ferrari LaFerrari “Optamos por chamar este modelo LaFerrari”, declarou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, “porque é a expressão máxima do que define a nossa empresa – a excelência. Excelência em termos de inovação tecnológica, desempenho, estilo visionário e a emoção pura de condução. Destinado a nossos colecionadores, este é um carro verdadeiramente extraordinário que engloba soluções avançadas que, no futuro, vai encontrar o seu caminho para o resto da gama, e representa o ponto de referência para toda a indústria automotiva. LaFerrari é a melhor expressão de engenharia da nossa empresa, única e design incomparável , incluindo as adquiridas na Fórmula 1. “

2013-ferrari-laferrari-studio-1-1280x960

Para a Ferrari o desenvolvimento de uma série especial limitada, como o LaFerrari representa uma oportunidade de experimentar todas as soluções tecnológicas que mais tarde serão filtradas para baixo sobre os carros de produção. De particular importância neste contexto é a introdução do sistema híbrido que, fazendo pleno uso do KERS da F1 a Scuderia Ferrari , resultou em uma solução que exalta valores fundamentais da Ferrari – desempenho e emoções de condução.

2013-ferrari-laferrari-studio-7-1280x960

O LaFerrari é equipado com controles dinâmicos que são integradas para a primeira vez em um carro de estrada da Ferrari com aerodinâmica ativa e do sistema HY-KERS. Graças a lógica, os proprietária da Ferrari, podem reger todos os sistemas, o carro pode atingir níveis absolutos de desempenho, eficiência aerodinâmica e manuseio sem qualquer forma de compromisso em qualquer área. Uma abordagem muito avançada e intransigente também foi tomada com o design interior que possui uma HMI inspirado em monopostos F1.

2013-ferrari-laferrari-studio-3-1280x960

O chassi da LaFerrari dispõe de nada menos que quatro diferentes tipos de fibra de carbono. Tudo laminado a mão e curado em autoclave no departamento de competição com o mesmo design e métodos de produção como o carro de Fórmula 1. Isso ajudou a otimizar o projeto: várias funções foram integrados (por exemplo, bancos e compartimento da bateria) no chassi para melhorar a rigidez torcional, com redução de peso.

2013-ferrari-laferrari-studio-2-1280x960

O LaFerrari é o primeiro carro na história da Ferrari a ser alimentado pelo sistema HY-KERS. O ICE representa o auge do desenvolvimento de motores e de pesquisa, com um V12 de 6262 cc que desenvolve 800 CV e acelera a um máximo de 9.250 rpm, um recorde para um motor desta cilindrada. Também possui uma taxa de compressão muito elevada 13.5:1 e uma saída elevada específica igual a 128 CV por litro. O motor é acoplado a uma do motor elétrico de 120 Kw (163 CV) , dando-lhe uma potência combinada de 963 CV e 900Nm de torque.

2013-ferrari-laferrari-studio-5-1280x960

Texto: De Press Release Ferrari, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com



Comentário(1) Abrir comentarios