2013 Mitsubishi Lancer Cup

Postado em: 12/2012

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O mito do campeonato mundial de rali, Lancer Evolution, prepara-se agora para um novo desafio. A Mitsubishi Motors inova mais uma vez e lança, em 2013, a Mitsubishi Lancer Cup, primeiro campeonato monomarca no mundo para o veículo quatro vezes campeão do World Rally Championship (WRC) e dez vezes campeão do Production Car WRC (P-WRC).

“A Mitsubishi Motors está trazendo toda sua tradição e know-how de 18 anos em competições off-road no Brasil para o mais novo campeonato do automobilismo brasileiro, a Mitsubishi Lancer Cup. Isso reforça o DNA 4×4 da marca do três diamantes, já que transferimos nosso conhecimento no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e competições para a linha Lancer”, exalta Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors.

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A Mitsubishi Lancer Cup reunirá apaixonados pela velocidade em seis etapas no Velo Città, autódromo exclusivo da marca localizado em Mogi Guaçu (SP). A bordo do Lancer Evo R, veículo preparado no Brasil pela Mitsubishi Motors especialmente para o campeonato, pilotos gentlemen drivers colocarão a prova suas habilidades em uma pista de 3.430 metros.

“O Lancer Evo R é um carro preparado a partir do Lancer Evolution X, muito próximo do original, possibilitando que o piloto tenha um veículo extremamente rápido, seguro e resistente. Ele tem, por exemplo, toda a parte de motor, câmbio, diferencial, freios Brembo e rodas 100% originais”, conta Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi.

Para alcançar uma performance ainda maior, o Lancer Evo R contou com o desenvolvimento de algumas peças importantes. Na suspensão, por exemplo, foram alterados o amortecedor, mola e regulagem de altura e alinhamento. Além disso, alguns itens ganharam fibra de vidro para diminuir o peso, como portas, capô, porta-malas e para-lamas.

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“Na parte interna, mantivemos o painel original, incluindo um segundo painel digital com a telemetria, em que é possível visualizar e gravar para análise algumas medições do carro, como temperatura de água e óleo, pressão de óleo, força lateral e tempo de volta”, diz Guiga. “Todos os equipamentos de segurança, como gaiolas, cintos e bancos, foram adequados de acordo com as normas da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo)”, completa.

A Mitsubishi Lancer Cup terá o formato do seat&drive. Nele, os veículos de competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante toda a temporada e as seis etapas, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.

“Seguiremos a mesma linha de aluguel de veículos empregado com sucesso na Mitsubishi Cup há três anos. O pacote inclui combustível, peças de reposição, pneus e seguro, além de todo o apoio mecânico. Desta forma, os pilotos precisam preocupar-se apenas com o prazer de dirigir”, lembra Corinna Souza Ramos, diretora da projetos especiais da Mitsubishi.

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Mitsubishi Drive Club. O Mitsubishi Drive Club é o novo complexo automobilístico lançado pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o moderno e exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo tem ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.

Mitsubishi Racing Center. Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma infraestrutura de primeiro mundo, o local conta com uma moderna sala para realização de reuniões e briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.

Autódromo Velo Città.O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.

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Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.

Texto e Imagens: Mitsubishi Motors Imprensa



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