2013 Audi RS 6 Avant

Postado em: 12/2012

RS6120005

O novo Audi RS 6 Avant significa desempenho inovador. É mais leve e mais eficiente do que o modelo anterior,com a nova melhora do desempenho. O sprint de 0 a 100 km / h (62,14 mph) leva apenas 3,9 segundos, e a velocidade máxima é 305 km / h (189,52 mph). O TFSI de 4,0L, desenvolve 412 kW (560 cv).

O novo Audi RS 6 Avant é um esportivo de alto desempenho para o uso diário. Seu caráter e afinação intransigentemente esportivo é o resultado do trabalho da quattro GmbH, uma subsidiária integral da AUDI AG. Modelos RS da empresa, com seus potentes motores formam a ponta de lança dinâmica do programa. A abreviatura “RS” significa a versão mais poderosa de uma série de modelos, para quattro de tração integral permanente, para a manipulação extrema, para uma aparência discreta e de utilidade diária completa.

RS6120003

O TFSI 4.0, que estreou no ano passado, é um exemplo perfeito da estratégia da Audi de downsizing na categoria de alto desempenho. No novo Audi Avant RS 6, o V8 twin-turbo entrega poder inspirador de confiança em cada situação de condução do seu deslocamento de 3.993 cc. Potência máxima de 412 kW (560 hp) é alcançado entre 5.700 e 6.700 rpm, com uma constante de 700 Nm (£ 516,29-ft) de torque disponíveis entre 1.750 e 5.500 rpm.

RS6120016

Uma tecnologia de eficiência pioneira no novo Audi RS 6 Avant é o cilindro do sistema de demanda (COD). Em baixase intermediárias cargas e velocidades do motor, ele desliga as válvulas de admissão e escape dos cilindros 2, 3, 5 e 8. O TFSI 4,0 então funciona como um motor de quatro cilindros até que o motorista acelere mais forte novamente.

RS6120004

O TFSI 4.0 é emparelhado com uma tiptronic de oito velocidades, com tempos de mudança encurtados. A transmissão automática oferece modos D e S. Os motoristas que desejam mudar por si podem usar os pedais no volante ou na alavanca seletora, que possui um design exclusivo RS. As engrenagens mais baixas do tiptronic estão bem espaçadas para o desempenho esportivo, enquanto uma engrenagem da oitava marcha reduz o consumo de combustível.

RS6120015

No coração do sistema de acionamento quattro permanente nas quatro rodas com vetorização do torque está um diferencial central autoblocante com um valor de bloqueio elevado. Um radiador de óleo regula a sua temperatura. Se desejado, o diferencial de desporto distribui a energia de modo contínuo entre as rodas traseiras para aumentar ainda mais a estabilidade e agilidade.

RS6120012

O novo RS 6 Avant é o modelo da Audi RS, primeiro a vir de série com uma suspensão de ar ajustado especificamente. A configuração dinâmica da suspensão a ar reduz o corpo por 20 milímetros (0,79 in). O sistema combina a suspensão a ar com amortecimento controlado e leva em conta as condições da estrada, o estilo de condução e o modo escolhido na dinâmica do sistema de condução Audi drive select, com o qual o motorista pode influenciar a função de componentes-chave em várias etapas.

RS6120011

O novo Audi RS 6 Avant vem com uma lista generosa de equipamentos de série, incluindo xenônio, mais faróis e luzes LED traseiras, um sistema de controle da pressão dos pneus, entrada das soleiras iluminadas e o sistema de informações do driver personalizado. Também a bordo estão o sistema de estacionamento maiso controle de cruzeiro,ar condicionado de três zonas automático, navegação MMI plus e os 10 alto-falantes do sistema de som de 1200 watts Audi.

Texto: De Press Release Audi, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright Seriouswheels.com