2012 ELF Superbike

Postado em: 12/2012

ricardo_santos_cascavel01t_sabado-8625

Os pilotos da SuperBike deram um show durante a corrida da 7ª Etapa do ELF SuperBike, que aconteceu neste domingo, dia 02, no Autódromo Internacional de Cascavel – PR. Debaixo de um sol forte, os pilotos alinharam suas motos no grid de largada e foram em busca do melhor resultado nesta penúltima etapa do SuperBike Series Brasil.

A corrida teve disputas acirradas do início ao fim. Danilo Lewis, da Procomps Racing Team, que largou na PolePosition, caiu para a quarta posição logo na primeira volta, e Maico Teixeira, #36, da Honda Racing, assumiu a liderança da prova. José Luiz “Cachorrão”, #51, da Honda Racing, também não largou bem, e caiu para a sétima posição. Com isso o piloto teve que fazer uma corrida de recuperação.

ricardo_santos_cascavel01t_sabado-8470

Na sétima volta, Maico Teixeira enfrentou problemas com um retardatário e perdeu a liderança para Danilo Andric, #64, da Limited MotorSports, e na sequência também foi ultrapassado por Diego Pretel, #88, da Motonil Motors.
Diego Faustino, #68, da BMW Team Brasil, brigou muito com Andric pela liderança, e na 13ª volta passou o piloto e assumiu o primeiro lugar. Andric tentou recuperar a primeira colocação, mas na 15ª volta Andric saiu do traçado e caiu para a 9ºª colocação, deixando a disputa pelo primeiro lugar para Faustino, Pretel, Cachorrão e Maico.

Volta a volta os ataques eram constantes, e Faustino lutou para manter a sua posição até o fim da corrida. O piloto cruzou a linha de chegada e conquistou o primeiro lugar do pódio, e manteve também a liderança do campeonato com 591 pontos, “Eu larguei em quarto, e nas quatro primeiras voltas me senti à vontade na posição. Eu sabia que poderia chegar mais na frente, então, fui com muita cautela, passando um a um enquanto dava, sem arriscar muito. Do meio da corrida pra frente, me senti bem tranquilo mentalmente, fisicamente, e acabei vencendo a corrida”, disse o piloto.
ricardo_santos_cascavel01t_sabado-7987
Nas últimas três voltas, a briga pela segunda posição entre Maico, Cachorrão e Pretel foi intensa, e os pilotos trocaram de posição até o fim da corrida. Cachorrão, que teve uma recuperação impressionante, travou um duelo com Maico e Pretel pelo segundo lugar e acabou vencendo. Cachorrão chegou em segundo lugar na prova, e comemorou bastante, “O perfil dessa corrida foi a que o Cachorrão gosta de fazer. Quando se sente prejudicado e passa a querer morder, não soltar o osso enquanto não chegar em primeiro. Quando estava em sétimo eu pensei: não vim aqui pra fazer esse papelão, vim aqui pra acelerar. Motovelocidade é isso, 100% emoção”, disse Cachorrão. O piloto assume a terceira posição no campeonato com 576 pontos.

Maico Teixeira, companheiro de equipe de Cachorrão, comemorou o terceiro lugar do pódio, “Foi a primeira etapa com a moto nova. É difícil, mas mesmo assim conseguimos o segundo e terceiro lugar, com o Cachorrão. No início consegui andar na frente e abrir uma boa vantagem. Peguei um retardatário num ponto crítico, o bacião, e perdi a concentração. A turma de trás chegou e não consegui segurar, mas vamos pra última corrida em Interlagos”, disse Maico. O piloto segue na sétima colocação com 551 pontos.
ricardo_santos_cascavel01t_sabado-0671
Diego Pretel, #88, da Motonil Motors, chegou em quarto lugar, “Consegui acertar a moto na última hora, mas ela teve um problema de rendimento nas últimas voltas. Eu tinha a capacidade de ir muito mais pra frente. Me atrapalhei na hora errada, que eu tinha que ultrapassar outro piloto. Eu olhei para um retardatário, e foi aí que eu me atrapalhei”, disse Pretel. O piloto que começou o ShowDown na oitava colocação, assume a vice liderança do campeonato nesta etapa com 578 pontos.
Alecsandre de Grandi, o Doca, #90, da Team de Grandi Bardahl, conquistou a quinta posição no pódio, “A corrida foi complicada porque o asfalto não está muito legal. Eu sabia que seria um ritmo bem difícil, consegui acompanhar os lideres quase o tempo todo, mas no final, fiquei atrapalhado com uns retardatários”, disse o piloto. Doca segue na disputa pelo título na sexta colocação com 552 pontos.
Wesley Gutierrez, #47, da Alemão Pneus, largou na oitava posição, e na corrida conquistou posições e ficou com a sexta colocação da prova. Gutierrez segue no ShowDown como oitavo colocado com 544 pontos. Bruno Corano, #34, da ELF Monster Energy Kawasaki SBK Team largou em nono, e na prova ficou com a 8ª colocação. No ShowDown o piloto é o quinto colocado com 565 pontos.

ricardo_santos_cascavel01t_sabado-86251

Andric, que perdeu o controle da moto na 16ª volta e acabou caindo, conseguiu voltar para a pista e concluiu a prova na décima primeira colocação, “Eu abri um pouco a mais, e em uma das curvas sai do traçado das motos e peguei sujeira na pista. Não consegui segurar a moto”. Andric ainda pode ser campeão da temporada, e segue na quarta colocação na classificação com 574 pontos. “Não está perdido. A decisão será mesmo em Interlagos”, completou o piloto.
Danilo Lewis, que largou na Pole, teve problema com a moto e abandonou a corrida na 11ª volta, “Tive problemas com o radiador da moto, e começou a vazar água na minha perna, por isso tive que voltar para o box ficando de fora da corrida”.
A grande final do campeonato acontece nos dias 14, 15 e 16 de dezembro no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, e neste dia conheceremos o grande campeão do SusperBike Series Brasil 2012

Texto e imagens: De SuperBike.com.br



Comentários (0) Abrir comentarios