2012 BMW i3 Concept Coupe

Postado em: 12/2012

2012-bmw-i3-concept-coupe-static-2-1280x960

A estréia mundial do Coupe Concept BMW i3 vê o BMW Group revelar uma versão particularmente ágil e emotiva do seu conceito de automobilismo classe premium-sustentável com zero emissões locais.

O estudo apresentado no 2012 Los Angeles Auto Show foi trazido em paralelo ao processo de desenvolvimento em curso para a obtenção do primeiro modelo já totalmente elétrico da marca BMW i pronto para produção em série, e demonstra o potencial para conseguir estender a gama de modelos . O projeto estado-da-arte, corte limpo e aberto apresentado pelo Coupe Concept BMW i3 representa uma forma pioneira de mobilidade urbana que faz com que a consciência da sustentabilidade seja uma parte intrínseca do perfil premium. Além disso, o modelo de três portas emprega a linguagem de design que foi criado especialmente para os carros BMW i para transmitir uma inegável sensação de dinamismo e prazer de condução.

2012-bmw-i3-concept-coupe-static-7-1920x1440

O impacto visual do corpo de fibras de carbono está em grande parte moldada pela linha graciosamente fluida do teto e a interpretação fresca do “design de fluxo” BMW i que pode ser visto no estilo da janela lateral, e provoca uma sensação imediata de leveza, transparência e simplificadas qualidades aerodinâmicas.

2012-bmw-i3-concept-coupe-static-9-1280x960

No interior, a sensação de espaço típico da marca BMW i é combinada com um ambiente de estilo lounge, exclusivo nos dois bancos traseiros individuais. O BMW i3 Concept Coupe, além disso, assume o título de primeiro veículo totalmente elétrico em rede no mundo. Graças à inclusão de funções inovadoras da BMW ConnectedDrive que foram criados pela BMW i para uso em veículos de produção, a operação do sistema de navegação, bem como a transferência de informação entre o veículo ao mundo exterior e smartphone do motorista foi voltada para o específico requisitos de e-mobilidade.

2012-bmw-i3-concept-coupe-interior-1-1280x960

O BMW i3 Concept Coupe fortemente concentra os holofotes sobre o desempenho dinâmico que pode ser alcançado com a versão puramente elétrico da tecnologia eDrive BMW. Como o BMW i3 Concept, o Coupe também é movido por um motor elétrico desenvolvido pelo BMW Group, que desenvolve uma potência máxima de 125 kW/170 cv e um binário máximo de 250 Nm (184 lb-ft),com fornecimento de energia para as rodas traseiras através de uma transmissão de velocidade única. O motor elétrico extrai sua energia das células de lítio-íon de armazenamento sob o assoalho.

2012-bmw-i3-concept-coupe-static-6-1280x960

O conceito LifeDrive para a arquitetura do veículo BMW i é fundamental na viabilização de uma marca de caráter novo aliado ao veículo para se casar tão harmoniosamente com a BMW eDrive, uma tecnologia que já está se aproximando de padrão de produção. A construção dividida horizontalmente, consistindo de dois auto-suficientes elementos intrinsecamente incide sobre os requisitos técnicos do trem de acionamento elétrico, e ajuda a produzir um conceito de design, o senso de espaço e experiência de condução que são exclusivas para carros BMW i.

2012-bmw-i3-concept-coupe-motion-4-1280x960

Em adição a isto, o BMW i também oferece serviços de mobilidade pioneiras que podem ser incorporadas no planeamento do cliente em mobilidade. Estes incluem o serviço prêmio de car-sharing DriveNow, que está disponível na Alemanha desde 2011 e, desde setembro de 2012, em San Francisco também.

2012-bmw-i3-concept-coupe-static-8-1280x960

Foram nesses lugares que a instalação ParkNow também foram introduzidas como sendo as primeiras do mundo, permitindo que os espaços de estacionamento a serem reservados através de um aplicativo de smartphone. ParkNow e outros serviços são prestados ao cliente via BMW ConnectedDrive e disponibilizado para usar no sistema de navegação.

Texto: De Press Release BMW, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright Seriouswheels.com



Comentários (0) Abrir comentarios