Formula 1 Grande Prêmio Petrobras Do Brasil 2012

Postado em: 11/2012

sam25112012009973

Brasil, circuito de Interlagos, cidade de São Paulo. 25 de Novembro de 2012, 20ª , última e decisiva corrida do campeonato mundial de Fórmula Um. Corrida marcada por muita expectativa, variações climáticas, muita disputa e emoção do começo ao fim, confira.

Na largada com chuva fraca, Felipe Massa e Fernando Alonso largam muito bem, com o brasileiro chegando a pegar a segunda posição e o espanhol em quarto. Na mesma volta, no fim da reta oposta, Vettel fecha Senna, se enroscando com o brasileiro e rodando, caindo pra última posição.

sam25112012009978

Com muita alternância de posições, ainda na primeira volta, Massa, escudeiro de Alonso, deixa o companheiro passar para assumir a terceira posição. Com o DRS liberado na volta 4 e pista molhada, as disputas aquecem em todos os setores.

www.hoch-zwei.net

Com a pista molhada os erros acontecem. Massa ultrapassa Webber na volta 6, pressionado, o australiano roda sozinho, em seguida no S do Senna. Na volta 9, Vettel vem ganhando posições, em sua corrida de recuperação no molhado, e assume a sexta posição. Até esse momento da prova, Hamilton é primeiro seguido por Button, que ataca fortemente seu companheiro, depois Massa e Alonso.

sam24112012009965

Na volta 10 em diante, todos começam a fazer as trocas de pneus para pista molhada, pois a chuva aperta um pouco. Massa, Button e Hulkemberg permanecem na pista com pneus pra seco. S.Vettel então volta novamente para décimo segundo colocado e Alonso para sexto, avançando pra frente e buscando melhores posições.

_79p1634

O clima muda a todo o momento, chuva e seco se alternam e as entradas e saídas nos boxes para os determinados tipos de pneus também. Na volta 23 Safety Car entra na pista. Com chuva os detritos dos acidentes podem causar furos em pneus. Com o agrupamento na relargada as disputas voltam a acontecer fortemente em todos os pontos do grid.

www.hoch-zwei.net

As disputas na volta 31, debaixo de chuva fraca, forçam Hamilton a assumir a segunda posição e Massa a lutar com di Resta pela oitava posição. Com acerto pra chuva, Felipe Massa, vem avançando e na volta 34 ultrapassa Vettel assumindo a sexta posição com Alonso em quarto lugar.

_x5j7642

A pista instável, ora seca, ora molhada, obriga a constante troca de pneus e alteração das posições. Hulkemberg conquista a primeira posição e o líder é seguido por Hamilton, Buttn, Alonso, Massa, Kobayashi e Vettel, os sete primeiros até a volta 42.

_00p9741-1

Com a corrida se dirigindo pro final a chuva resolve cair em definitivo em Interlagos. Na volta 53, um pouco antes da chuva forte cair, Vettel entra nos boxes e coloca pneus duros, se precipitando. Alonso, em seguida, já com chuva em todo o circuito, entra nos boxes e coloca pneus intermediários. S.Vettel precisa voltar para os boxes e para piorar a situação Hulkenberg e Hamilton se envolvem e acidente,deixando a primeira posição para Button seguido por Massa e Alonso, que logo em seguida receberia a posição do companheiro brasileiro.

www.hoch-zwei.net

Mas a freqüente sorte de F.Alonso não foi suficiente para tirar o campeonato de S.Vettel, que chegando na sexta posição ganharia o campeonato. Um acidente com di Resta, na curva do café, na última volta, gerou um safety car, obrigando Button a receber a quadriculada em bandeira amarela. Para completar o pódio Fernando Alonso em segundo e Felipe Massa em terceiro. O título do Campeonato Mundial de Fórmula-1 foi ganho por Sebastian Vettel, com três pontos de vantagem, fechando o ano tri-campeão do mundo.

www.hoch-zwei.net

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright

Vodafone McLaren Mercedes F1 Team
Lotus F1 Team
Sauber F1 Team
Williams F1 Team



Comentários (0) Abrir comentarios